Fora de uma final de competição na Inglaterra desde 1999 e sem ser campeão inglês desde 1922, embora seja um dos mais tradicionais do país, o Newcastle está na decisão da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira (31/1), venceu o Southampton por 2 a 1 em seus domínios, o St. James Park (na ida, Newcastle 1 a 0). O apoiador brasileiro Bruno Guimarães deu no cravo e na ferradura. Fez uma bela partida, iniciou com categoria o lance do primeiro gol e quase deixou o dele. Mas reclamou demais da arbitragem e fez uma falta feia. Acabou expulso e perderá a final.  Os gols do Newcastle foram de Longstaff. Che Adams marcou para o Southampton.

O Newcastle provavelmente decidirá o título com o Manchester United. Os Red Devils enfrentarão nesta quarta-feira (1/2) o Nottingham Forest. Porém, como venceu na ida, fora de casa, por 3 a 0, tudo indica que carimbará a vaga.

Longstaff (de alvinegro, ao fundo) manda para a rede e faz o segfundo gol do Newcastle  –  Stu Forster/Getty Images

Gols no primeiro tempo e Newcastle finalista

O Newcastle fez excelente primeiro tempo, com Bruno Guimarães muito bem no apoio e iniciando a jogada do primeiro gol, logo aos cinco minutos. Pela esquerda, o brasileiro tirou dois marcadores com dribles até ser calçado, mas dar continuidade ao lance em que Longstaff fez 1 a 0.  Aos 21, nova jogada pela esquerda e iniciando com brasileiro, mas desta vez com Joelinton. Após cruzamento, Longstaff mandou para a rede com categoria. Um erro de passe deu a chance para Che Adams diminuir, aos 29 minutos.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

No segundo tempo, embora os times insistissem no ataque e o placar estivesse com vantagem apertada para o Newcastle, os times foram ineficazes no ataque. E, quando aos 36 Bruno Guimarães foi expulso por falta feia (levou amarelo, ams o juiz foi ao VAR e mudou a cor do cartão), o Newcastle se fechou na defesa. Nas arquibancadas, muita festa da torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

aos 36

 

Comentários