Um pouco mais de cinco meses da saída de Tite, a CBF ainda não não anunciou o novo treinador da Seleção Brasileira. No mundo da bola, nomes dividem opiniões. Ainda com a incerteza do futuro do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, um dos nomes no radar é Fernando Diniz. Quem gosta da ideia é o técnico Ney Franco que, em entrevista ao Jogada10, afirmou o favoritismo pelo técnico do Fluminense.

“O grande nome para treinar a Seleção Brasileira, pelo trabalho que vem fazendo, é Fernando Diniz. O nome ideal pelo momento que vive e amostras de capacidade em formar equipes. Aliás, é um treinador que se pegasse a Seleção Brasileira a gente veria uma equipe jogando bonito e em condições de ganhar títulos”, disse.

Fluminense divulga lista de inscritos para a fase de grupos da Libertadores
Fernando Diniz durante jogo do Fluminense – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Ney Franco elogia Ramon Menezes e aposta no Brasil sub-20

Com Fernando Diniz, o Fluminense segue encantando seus torcedores. Isso porque apresenta um futebol ofensivo, que prioriza a posse de bola e o trabalho da jogada desde a saída com o goleiro. Dessa forma, o treinador fez uma grande temporada em 2022. Já neste ano, conquistou o Campeonato Carioca e vem fazendo bonito na Libertadores.

Recentemente, Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, em entrevista ao podcast do apresentador e ex-jogador Getúlio Vargas, garantiu que o clube não vai liberar Diniz para a Seleção, caso a CBF escolha o treinador. Assim, o único jeito de Diniz treinar a Canarinho é caso a Confederação pague a multa rescisória. O clube, no entanto, não divulgou qual valor seria.

E a situação de Ancelotti?

O principal nome na lista da CBF ainda tem o seu futuro incerto. Recém-eliminado da Liga dos Campeões com o Real Madrid, Ancelotti, de 63 anos, tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024. A expectativa é a de que, nas próximas semanas, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, se reúna com o técnico para formular uma proposta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários