0
-

Neymar publicou em uma rede social uma mensagem contra o racismo após o episódio lamentável ocorrido no jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir, nesta terça-feira (8), em Paris, pela Liga dos Campeões, quando o auxiliar camaronês Pierre Webó, do time turco, foi vítima de ofensas por parte do quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu.

Ao lado de Mbappé, Neymar foi um dos jogadores que confrontaram o árbitro Ovidiu Hategan para que a partida não fosse retomada, em apoio à atitude de Demba Ba, atacante reserva do Basaksehir, que confrontou diretamente Coltescu.

“Não vamos jogar com esse cara aqui. Se esse cara não sair daqui, não vamos jogar”, dizia Mbappé ao lado de Neymar.

Este é o segundo recente caso de racismo que envolve uma partida do PSG. Em setembro, Neymar acusou o zagueiro do Olympique de Marselha, o espanhol Álvaro González, de chamá-lo de macaco. A Liga Francesa investigou o caso e não houve punidos.

O jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir será retomado nesta quarta-feira (9), às 14h55 (de Brasília), com nova equipe de arbitragem e a partir dos 13 minutos do primeiro tempo, quando houve a interrupção.

Comentários