Se a primeira impressão é a que fica, de fato, Neymar tem grandes chances de sacramentar uma boa temporada. Neste domingo (7), o jornal “L’Équipe” atribuiu ao craque brasileiro uma nota 9 por seu desempenho na goleada do time da capital sobre o Clermont por 5 a 0, fora de casa, no último sábado (6), pela primeira rodada do Campeonato Francês.
“Quando está neste nível, é um jogador único. Três assistências, um gol e a impressão de que, após um longo tempo, o brasileiro recuperou completamente a magia. Nesta função, entre as linhas de marcação, Ney pode usar sua aceleração e sua capacidade de dar o último passe. Também confirmou que pode fazer esforços defensivos. Um deleite”, derrete-se o principal diário esportivo francês.
Os elogios, porém, contrastam com a última temporada de Neymar, marcada por lesões, críticas e falta de poder de decisão do camisa 10.
Neymar também atingiu, desde dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, sua melhor sequência de jogos pelo PSG: nove partidas consecutivas. Neste recorte, Ney soma 11 gols e seis assistências.
Comentários