Futebol Brasil

Neymar critica agressão de torcedor do Santos a Cássio. Veja possíveis punições ao clube

Após o apito final e a confirmação da vitória do Santos sobre Corinthians por 1 a 0, placar que culminou na eliminação da Copa do Brasil, um torcedor do Peixe invadiu o gramado e tentou agredir o goleiro Cássio, do Timão. A cena repercutiu pelas redes sociais, sendo alvo de repúdio de Neymar. O ídolo do Alvinegro Praiano lamentou a tentativa de agressão.

Depois da agressão ao goleiro, os jogadores do Corinthians, diante de outras invasões que começaram a acontecer após o apito final, foram correndo para o vestiário.

A Procuradoria do STJD deve denunciar o Santos nos próximos dias por conta dos acontecimentos após o clássico, e a decisão deve ser tomada após análise da súmula e outros documentos. A punição prevista é de até R$ 100 mil em multa e, dependendo da gravidade, perda de mando de campo de um a dez jogos.

Flagrante do momento em que Cássio se esquiva do agressor – Reprodução

“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, quando participante da competição oficial”, diz o regulamento das competições da CBF.

Esposa de Cássio desabafa após tentativa de agressão:

Esposa do goleiro corintiano, Janara Sackl voltou a usar as redes sociais pela primeira vez desde que ela e o goleiro foram ameaçados por um torcedor anônimo, episódio que fez o casal, inclusive, procurar a polícia para registrar a queixa. Em publicação no Instagram, ela criticou o que aconteceu na Vila, citando as bombas atiradas pelos torcedores do Santos e agradeceu ao centroavante Marcos Leonardo por ajudar o atleta do Timão no momento.

O desabafo da esposa do goleiro nas redes sociais e o agradecimento ao centroavante do Peixe, Marcos Leonardo – Reprodução

“Covarde! Há exatos três meses, eu desativei minha conta devido a ameaças proferidas a mim e a minha família. E não, não se tratava de uma brincadeira de mau gosto de algum adolescente. Se tratava de um criminoso já com duas passagens pela polícia. Três meses depois, meu marido sofre uma tentativa de agressão na Vila Belmiro por um torcedor rival. Que Deus tenha misericórdia desse cidadão! Covarde! E essas bombas que estavam estourando arás do gol do meu marido? E se tivesse acerto ele? Respeitem o trabalho destes homens. Para muitos pode ser diversão, mas para os nossos maridos é profissão”, escreveu Janara, que prosseguiu.

“Parabéns e obrigada ao menino Marcos Leonardo (atleta do Santos). Você foi fundamental para diminuir a chance de acontecer algo pior! Usado por Deus! Que Ele continue abençoando a sua vida e de toda a sua família”, completou a esposa do goleiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Seleção feminina emula disputa de pênaltis em treino

A Seleção Brasileira feminina ajusta os últimos detalhes antes de estrear na Olimpíada de Paris.…

21 de julho de 2024

Mano comemora 1ª vitória pelo Fluminense: ‘Melhora a confiança’

Depois de quase dois meses, o Fluminense voltou a vencer e ainda deixou a lanterna…

21 de julho de 2024

Thiago Silva valoriza ‘Moleques de Xerém’ e reestreia pelo Fluminense

O Fluminense, enfim, voltou a vencer após quase dois meses e, de quebra, deixou a…

21 de julho de 2024

Ex-Vasco, Álvaro Pacheco é anunciado na Arábia Saudita

Após passagem relâmpago pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco já arrumou um novo emprego. O…

21 de julho de 2024

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!