Neymar fez uma partida muito ativa, criando as principais jogadas do PSG no duelo deste sábado contra o Lille, pelo Campeonato Francês. Também foi muito marcado e perdeu a cabeça em alguns lances. Num deles levou o cartão amarelo. Em outro, no fim, foi expulso. Triste fim de jogo para o PSG, que finalizou seis vezes mais do que o Lille (16 a 3) e saiu derrotado por 1 a 0, gol de Jonathan David ainda no primeiro tempo. E mais: era o duelo de líderes. Assim, o Lille pulou para 66 pontos, deixando o PSG em segundo, com 63.

Jonathan David celebra e Neymar fica desolado – FRANCK FIFE / AFP)

O resultado faz o campeonato pegar fogo. Afinal, outras duas equipes ainda miram o título: o Monaco, que na manhã deste sábado fez 4 a 0 no Metz – gols de Ben Yedder(2), Fabregas e Volland – e está com 62 pontos; e o Lyon, que enfrentará o Lens ainda neste sábado e tem 60 pontos.

O jogo começou com PSG controlando bem  e quase marcando em duas oportunidades antes dos dez minutos. Na primeira, Neymar arriscou um voleio em assistência de Di María. Depois, com Mbappé em passe de Neymar.

O Lille quase nada fazia. Mas, no primeiro ataque, o norte-americano David sofreu falta de Gueye (levou amarelo e merecia ter sido expulso). O jogador seguiu em campo mesmo mancando e, aos 20, recebeu um cruzamento pela esquerda e, na única finalização do time no primeiro tempo, fez o gol do Lille. Pouco depois, sem condições de jogo, ele sairia de campo.  O PSG seguiu em cima, com Neymar um pouco mais recuado e cansando de dar passes para os companheiros desperdiçarem as chances.

A pressão seguiu no segundo tempo, com o Lille fechado, segurando o placar e tentando tirar os espaços de Ney com faltas e agarrões na camisa. Num desses lances, Neymar perdeu a cabeça e fez “um carinho” no rosto do marcador, Benjamin André . Levou amarelo.  Neymar fez um belo cruzamento para Marquinhos quase empatar de cabeça, mas este foi o único lance de perigo do PSG. Na reta final, o Lille quase ampliou em contra-ataques, o melhor com o turco Ylmaz. E o PSG se perdia em reclamações (seis jogadores do time levaram cartão).   E o ato final foi aos 44 minutos: num lance na bandeirinha do corner, pela esquerda, Neymar levou um empurrão de Diallo, os dois trocaram empurrões e ambos foram expulsos.  Esta foi a segunda expulsão de Ney no Francês.

Que Neymar e os companheiros coloquem os nervos no lugar. No meio da semana tem jogo com o Bayern, pelas quartas de final da Champions. Se repetir o que fizeram neste sábado, a coisa vai complicar no torneio continental.

Jogos da 31ª rodada do Francês

Sábado (3/4)

Monaco 4×0 Metz
PSG 0x1 Lille
Lens x Lyon

Domingo (4/4)

Angers x Montpellier
Nantes x Nice
Reims x Rennes
Lorient x Brest
Bordeaux x RC Strasbourg
Nimes x Saint-Étienne
Olympique x Dijon

Classificação

1º Lille, 66 pontos
2º PSG, 63
3º Monaco, 62
4º Lyon, 60
5º Lens, 48
6º Olympique, 45
7º Rennes e Montpellier, 44
9º Metz, 42
10º Angers, 40
11º Nice, 39
12º Reims, 38
13º Bordeaux, 36
14º Brest, 35
15º Strasbourg e Saint-Étienne, 33
17º Lorient e Nimes, 29
19º Nantes, 28
20º Dijon, 15

Comentários