O atacante Neymar e o zagueiro Marquinhos não participarão do primeiro treino da Seleção Brasileira em preparação da Copa do Mundo. Afinal, o voo com os dois jogadores do Paris Saint-Germain teve um atraso. Houve troca da aeronave, e a chegada de ambos, segundo a assessoria da CBF, está prevista para acontecer durante o trabalho desta segunda-feira (14).

A Seleção Brasileira vem utilizando o CT da Juventus, em Turim, nesta época de preparação para a Copa do Mundo. Contudo, a previsão inicial da CBF era de que todos os 26 atletas estivessem no hotel até às 13h. Entretanto, com o problema no avião, Neymar e Marquinhos vão chegar depois do início da primeira atividade em campo, marcada para as 16h.

Neymar, ao lado de Marquinhos, não devem se apresentar em Turim nesta segunda – Lucas Figueiredo/CBF

Aliás, os primeiros a chegarem nesta segunda-feira (14) foram o atacante Vinícius Junior e o zagueiro Eder Militão, do Real Madrid. Eles se juntaram a Everton Ribeiro, Weverton, Pedro, Dani Alves, Rodrygo e Raphinha, além dos donos da casa, Bremer, Danilo e Alex Sandro, da Juventus. A expectativa é que o restante da delegação chegue no fim desta manhã.

Pelo planejamento da comissão técnica, os primeiros treinos do Brasil na Itália serão para tentar equilibrar a condição física dos jogadores, com um controle da carga de atividade. A expectativa é que um trabalho mais intenso, com todos os 26 convocados, aconteça somente na quarta-feira (16).

Planejamento da Seleção segue sem Neymar e Marquinhos

O primeiro treino está marcado para às 12h (de Brasília) e deve reunir poucos atletas em campo, pois o trabalho deve ser de avaliação e regeneração para aqueles que que atuaram no fim de semana.

Em Turim, a programação brasileira prevê cinco treinamentos no período, quase sempre na parte da tarde. Estão previstas também duas entrevistas coletivas durante essa semana na Itália.

O Brasil optou por fazer uma primeira semana de treinamentos na cidade italiana e só viajará para o Qatar no próximo sábado (19), véspera do início da Copa. A delegação tem 105 dos 138 quartos reservados no centro de treinamento da Juventus. A estreia na Copa do Mundo acontece daqui exatos dez dias, contra a Sérvia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários