Na manhã deste domingo, o líder PSG recebeu o lanterna Bordeaux no Parc des Princes, pelo Campeonato Francês e venceu por 3 a 0. O fato mais relevante foi o comportamento da torcida, que não poupou quase todo o  time de vaias por causa da eliminação na Champions da maneira que ocorreu: o time jogava pelo empate e vencia por 1 a 0 até a metade final do segundo tempo e levou três gols. E para os parisienses, dois jogadores foram mais culpados do que os outros: Neymar e Messi.

Era o brasileiro receber a bola e a vaia generalizada aumentava de tom até mesmo quando marcou o segundo gol, foi vaiado.

Messi vive inferno astral com a torcida do PSG e provavelmente recebeu as maiores vaias de sua vida neste domingo – Alain Jocard /AFP via Getty Images

Com Messi, a coisa foi  ainda pior: barulho ensurdecedor  durante os 90 minutos. Foi assim inclusive na jogada que o argentino iniciou e terminou com o gol de Mbappé (um dos poucos poupados de vaia), o único do PSG no primeiro tempo. Nem mesmo o gol foi celebrado pela torcida, como normalmente ocorre. Messi também participou do gol de Neymar e da jogada que terminou com o gol de Paredes, que fechou o 3 a 0.  No fim, Messi fez grande jogada e mandou na trave. E tome vaia.

” É difícil jogar assim, com a torcida não nos apoiando. A gente já esperava por isso, mas mesmo assim é triste” lamentou Wijnaldum, outro muito vaiado, no intervalo da partida válida pela 28ª rodada.

Com a vitória, o PSG foi aos 65 pontos, disparado na liderança. Já o tradicional Bordeaux tem 22 pontos. Segue em último e a caminho do rebaixamento.

Sob vaias, Neymar comemora o seu gol no triunfo do PSG sobre o Bordeaux – Alain Jocard via Getty Images

Jogos da 28ª do Francês

Sexta-feira (11/3)
Lille 0 x 0 Saint-Étienne

Sábado (12/3)
Montpellier 0 x 0 Nice
Troyès 1 x 0 Nantes

Domingo (13/3)
PSG 3 x 0  Bordeaux
11h – Strasbourg x Monaco
11h – Angers x Reims
11h – Metz x Lens
11h – Clermont x Lorient
13h – Lyon x Rennes
16h45 – Brest x Olympique

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários