O Paris Saint-Germain encontrou muitas dificuldades, mas venceu o Maccabi Haifa, de virada, por 3 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions. Os torcedores israelenses fizeram um show a parte no Sammy Ofer Stadium, e dificultaram a vida do clube de Paris. Entretanto, a qualidade técnica do PSG fez a diferença. Chery abriu o placar para os donos da casa, enquanto o trio Messi, Mbappé e Neymar garantiram os 100% de aproveitamento na competição e a liderança do Grupo H.

O gol marcado por Neymar, inclusive, encerrou um jejum na Champions. O brasileiro não marcava em um jogo na competição desde dezembro de 2020. De lá para cá, foram 11 jogos sem balançar a rede. Por outro lado, o camisa 10 é o artilheiro do PSG neste início de temporada com 11 gols em 10 partidas.

Dessa forma, o PSG segue com os mesmos seis pontos do Benfica e ambas equipes abriram vantagem em busca da classificação para a fase mata-mata. O clube de Paris aparece na segunda posição, enquanto os portugueses lideram o Grupo H, por levar vantagem em gols pró (5 a 4). No outro jogo do grupo, o Benfica venceu a Juventus por 2 a 1, de virada, em Turim.

O Maccabi Haifa, por outro lado, segue sem somar pontos no Grupo H e conheceu a segunda derrota consecutiva na terceira participação da história do clube na Champions.

Lionel Messi marcou o gol de número 126 na Champions na vitória do PSG sobre o Maccabi Haifa – Ronaldo Schemidt/Getty Images

O jogo

Em um grande primeiro tempo do Maccabi Haifa, os donos da casa criaram um verdadeiro ‘inferno verde’ para o PSG. Depois de muita pressão, os israelenses abriram o placar com Chery, aos 23 minutos. Aos 32, balançaram a rede em mais uma oportunidade, mas Pierrot estava em posição de impedimento. No entanto, o PSG conseguiu empatar com Messi, aos 36, após uma jogada de Mbappé pela esquerda.

Na segunda etapa, o jogo esteve um pouco mais equilibrado e ambas equipes criaram chances de gol. Porém, a qualidade técnica do PSG fez diferença. Aos 23 minutos, Messi deu bela assistência para Mbappé virar o jogo e dar tranquilidade ao time. Ainda deu tempo de Neymar anotar o dele aos 42 minutos, após grande lançamento de Verratti. O brasileiro encerrou um jejum na Champions e garantiu o triunfo por 3 a 1 em Israel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários