A Uefa anunciou nesta quarta-feira (20) a seleção do ano de 2020. A escolha aconteceu por voto popular pelo site da entidade e Neymar entrou na lista dos 11 melhores, formando um ataque de respeito com Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski.

Neymar fez grande temporada pelo PSG – C. Gavelle/PSG

Foram quase seis milhões de votos para escolher a seleção do ano da Uefa, que tem o campeão da Champions League, Bayern de Munique, como base. Além do polonês, eleito o melhor do mundo em 2020, o clube alemão também conta com o goleiro Neuer, os laterais Kimmich e Davies, além do volante Thiago Alcântara, que atualmente joga pelo Liverpool.

Além do Bayern, outros seis clubes têm representantes na lista: PSG, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Barcelona e Juventus. Já o português Cristiano Ronaldo aparece pela 15ª vez na seleção do ano da Uefa, enquanto Messi tem 12 participações.

A seleção da Uefa conta com: Neuer (Bayern de Munique), Kimmich (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Van Dijk (Liverpool) e Davies (Bayern de Munique); De Bruyne (Manchester City) e Thiago Alcântara (Bayern de Munique/Liverpool); Messi (Barcelona), Neymar (PSG), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lewandowski (Bayern de Munique).

Comentários