Em entrevista para o canal EI Plus após a vitória do por 3 a 1 PSG sobre o Manchester United, pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, Neymar disse que o resultado mostra que ele e o seu time estão no caminho certo para o sucesso na competição. E que se antes do jogo havia receio entres os torcedores de que o time poderia ficar fora das oitavas, o futebol apresentado em Manchester indica que isso não ocorrerá.

Neymar celebra com Kean o primeiro gol do PSG sobre o Manchester – Oli SCARFF /AFP

“Eu nunca me vi fora de uma Champions, nunca me vi jogando jogando Liga Europa ou mesmo eliminado. Sempre passa pela minha cabeça que quando chega o momento de dificuldade ei consigo crescer que consigo chamar a responsabilidade. Eu não vim para o PSG para jogar Europa League” comentou.

Sobre a sua liderança junto aos companheiros, Neymar foi curto e grosso:

“Sempre me senti líder desde os 17 anos, mesmo sem braçadeira, mas com atitude. Sei que as coisas que eu faço em campo reflete nos companheiros e quero ajudá-los. Eu cobro muito, mas estou ali disposto a ser cobrado. Ninguém é intocável.

Por fim,  Neymar frisou que as notícias de que ele tinha cobrado mais companheirismo do grupo  após o 2 a 2 com o Bordeaux pelo Francês, no sábado, foi um pouco deturpada. Ele queria dizer que o time tinha de ter mais foco e diminuir os erros

“Entenderam errado. Eu não cobrei companheirismo. Quis dizer que faltava simplificas as coisas, correr um pelo outro, ajustar detalhes táticos e mentais. Esse aqui é um grande grupo, todos se gostam. Há companheirismo. E contra o Manchester United  demonstramos que podemos chegar no melhor nível. Qualidade não falta”.

Comentários