O Brasil bateu o Chile por 4 a 0 na noite da última quinta-feira (24), no Maracanã e manteve sua invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após o embate, o camisa 10 da Seleção, Neymar, deu os créditos do triunfo para a torcida que compareceu na partida e disse se sentir inspirado com o Maraca lotado.

Neymar elogiou a atmosfera do Maracanã na partida contra o Chile – Lucas Figueiredo/CBF

“Maracanã lotado me inspira. Maracanã lotado me dá vontade de fazer tudo, me dá prazer, alegria. O clima que a torcida colocou hoje foi fundamental para incentivar mais ainda”, disse Neymar em entrevista para a CBF TV.

O camisa 10 também comentou sobre seu posicionamento na partida contra o Chile. Tite decidiu escalar Vinicius Junior e Antony, com Neymar atuando como um falso 9. O craque relembrou que já atua na posição há muito tempo e elogiou o ponta do Real Madrid.

“Na verdade é um posicionamento que eu venho jogando tem um tempo. Que é de um meia-esquerda trocando com um centroavante na posição de 9. Eu me sinto confortável ali. Eu me sinto bem. Jogando com o Vini ali que é um craque. Acredito que a gente se entende muito bem”, disse o atacante.

Neymar marcou o primeiro gol da partida, ao converter um pênalti ainda no primeiro tempo, depois de ser derrubado por Isla. Na etapa final, ocorreu outra penalidade, e o atacante teve a oportunidade de marcar seu segundo tento na partida, mas deu a bola para Coutinho converter. O camisa 10 explicou o motivo da atitude.

“Coutinho é um grande amigo que eu tenho no futebol. A gente está na seleção desde pequeno. Pelo momento do jogo também, ele me pediu para bater o pênalti. Acho que companheirismo nesses momentos tem que existir. E a felicidade de ver ele fazendo o gol é como se eu tivesse feito também. Então fiquei muito contente por ele ter feito o gol”, concluiu Neymar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários