Depois de se envolver em uma confusão no último jogo do Paris Saint-Germain, quando foi expulso depois de agredir o zagueiro Djaló, do Lille, Neymar voltou a se envolver em mais uma polêmica. Em um comentário em uma publicação no Instagram, o jogador minimizou o ato preconceituoso do participante Rodolffo, do programa ‘BBB21’, que fez um comentário racista sobre o cabelo de João, outro participante do reality show.

Reprodução/Instagram

“Mimimi do krl… Chato demais esse mundo de hoje em dia, pqp. Qualquer brincadeira é um chororô danado”, postou o jogador. Sua publicação teve mais de 2.000 likes.

O post no qual Neymar deixou seu comentário exibe um vídeo no qual a participante Juliette veste uma peruca cacheada e dizia “estar parecendo uma mulher das cavernas”. O jogador usou como argumento que ela havia agido da mesma maneira que o cantor sertanejo Rodolffo, que comparou o cabelo de João Luiz a uma peruca de uma fantasia de um homem das cavernas.

Do Black Lives Matter ao mimimi

O comentário de Neymar vai contra seu posicionamento no caso de racismo que envolveu o francês Demba Ba na Liga dos Campeões, em dezembro passado. Na ocasião, o jogador do Basaksehir confrontou o árbitro romeno Sebastian Coltescu, que  durante, um jogo contra o PSG, foi acusado de dirigir ao auxiliar técnico Pierre Webó como ‘este negro’. Os dois times saíram de campo e o jogo foi retomado no dia seguinte com novo quadro de arbitragem. Nas redes sociais, Neymar postou uma imagem sua ao lado de um punho cerrado e a frase em inglês ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam).

Comentários