O atacante Neymar se despediu de Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29) em São Paulo, com uma postagem homenageando o gênio numa rede social. O atual 10 da Seleção e do PSG, destaca que o Futebol era algo antes de Pelé e virou outro depois do eterno camisa 10.

“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, postou Neymar Jr.

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, desde o dia 28 de novembro, o craque estava em tratamento de um câncer de cólon.

Maior jogador de todos os tempos, Pelé morre aos 82 anos. Com a Seleção Brasileira conquistou três Copas do Mundo, 1958, 1962 e 1970, e defendendo o Santos foi bicampeão da Libertadores, Mundial, além de vencer por cinco vezes o Campeonato Brasileiro, entre os anos de 1961 e 1965.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários