Com show de Neymar, o PSG derrotou por 5 a 1, nesta quarta-feira, o Istanbul Basaksehir,  na retomada da partida que entrou para a história. O duelo, pelo Grupo H da Liga dos Campeões, foi programado para ontem e acabou suspenso aos 13 do 1º tempo após o quarto árbitro (Sebastian Coltescu) ter proferido insultos racistas contra o auxiliar-técnico do Istanbul, Pierre Webo. Nesta quarta-feira, foi concluído e com o craque brasileiro fazendo a diferença. Fez três belos gols (um deles espetacular), sofreu o pênalti cobrado por Mbappé e criou a jogada que resultou no quinto gol, também de Mbappé. Toppal descontou para os turcos.

Com o hat-trick, Neymar chegou aos seis gols na Champions 2020-21 e divide a artilharia da competição com Haaland (Borussia Dortmund-ALE), Rashford (Manchester  United-ING) e Morata (Juventus-ITA).

O resultado confirmou o PSG em primeiro no grupo, com os mesmos 12 pontos do RB Leipzig-ALE. A ponta foi garantida no primeiro critério de desempate, confronto direto. O PSG perdeu na Alemanha por 2 a 1 e ganhou em casa por 1 a 0, levando a melhor no gol marcado fora de casa). O Manchester United ficou em terceiro, com nove (e a vaga na LIga Europa) e o Istanbul ficou em quarto, com três.

Neymar finaliza para marcar o seu segundo gol sobre o Istanbul – Franck Fife/AFP

Neymar em estado de graça

Neymar fez um primeiro tempo fenomenal. Aos 20,  fez jogada genial e abriu o placar.  Ele recebeu pela esquerda, próximo à área, deu uma caneta no zagueiro caboverdiano Carlos Ponck e chutou colocado, sem chance  para o goleiro Gunok. Uma pintura.

Aos 35, Neymar  recebeu passe de Rafinha, invadiu a área e ampliou para 2 a 0 (foto acima). Aos 38, o craque brazuca tabelou com Florenzi e estava pronto para fazer um golaço. Mas foi calçado pelo goleiro. A bola sobrou para Bakker que concluiu para o gol. Depois de quatro minutos o árbitro, via VAR, cancelou o gol e marcou pênalti. Mbappé cobrou e ampliou para 3 a 0.

E tome gol de Neymar!

Aos quatro minutos da etapa final, Neymar tabelou com Di Maria e, de fora da área, mandou a bomba pela direita para fazer seu terceiro gol no jogo e colocar 4 a 0 no placar. O Istanbul diminuiu com um gol na sorte (o chute de Kahveci bateu em Toppal e enganou Navas), mas o PSG deitava e rolava e chegou ao quinto gol quando Neymar recebeu a bola na intermediária, foi avançando e tocou para Di Maria, na área. O argentino poderia chutar e fazer o gol, mas preferiu tocar para Mbappé, melhor colocado. O francês não falhou: 5 a 1.

 

Comentários