Com brilho de Neymar, o Paris Saint-Germain venceu o clássico com o Olympique de Marselha por 1 a 0, neste domingo (16), no Parque dos Príncipes, pela 11ª rodada do Campeonato Francês. O camisa 10 marcou o gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo, após assistência de Mbappé. Ao mesmo tempo, o brasileiro sofreu uma falta no segundo tempo que culminou na expulsão do zagueiro Samuel Gigot, aos 27 minutos, e facilitou a vida dos donos da casa para garantirem o resultado positivo.

Veja a classificação do Campeonato Francês

Momento do gol marcado por Neymar na vitória do PSG sobre o Olympique – Bertrand Guay/Getty Images

Além da vitória diante de seu maior rival, o torcedor do PSG teve mais motivos para comemorar. O primeiro deles foi o retorno de Messi ao time titular, depois de ser ausência nas duas últimas partidas por causa de um problema na panturrilha. Ao mesmo tempo, finalmente saiu a primeira assistência de Mbappé nesta temporada, que deu passe para o gol de Neymar.

Com o resultado, o PSG chegou aos 29 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Francês. O clube de Paris manteve os três pontos de vantagem para o vice-líder Lorient, e além de abrir seis para o próprio Olympique, 4º colocado, é a única equipe invicta da Ligue 1.

O jogo

O PSG utilizou a vantagem de jogar em casa para pressionar o Olympique desde o início e a equipe criou diversas oportunidades de gol. No entanto, o goleiro Pau López estava em boa forma e fez defesas importantes. Além disso, Messi acertou uma cobrança de falta no travessão. Contudo, quando o placar zerado parecia prevalecer até o intervalo, Neymar aproveitou uma assistência de Mbappé nos acréscimos para inaugurar o marcador.

Na volta do intervalo, o Olympique foi em busca do empate e obrigou o goleiro Donnarumma a realizar boas defesas para manter a vitória parcial do PSG. Entretanto, no melhor momento dos visitantes na partida, o zagueiro Samuel Gigot, aos 27 minutos, fez falta dura em Neymar no meio de campo e recebeu cartão vermelho direto. Dessa forma, com um jogador a mais, o PSG conseguiu controlar mais a partida, chegou a criar chances para ampliar, mas o placar de 1 a 0 prevaleceu até o apito final.

Jornalista francês garante: PSG vai contratar Rúben Amorim

Jogos da 11ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira (14/10):
Strasbourg 0x3 Lille
Sábado (15/10):
Lorient 0x0 Reims
Lens 1×0 Montpellier
Domingo (16/10):
Toulouse 3×2 Angers
Nantes 4×1 Stade Brestois
Rennes 3×2 Lyon
Auxerre 1×1 Nice
Troyes 1×1 Ajaccio
Monaco 1×1 Clermont
PSG 1×0 Olympique de Marselha

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários