Principal jogador do Brasil na atualidade, Neymar falou ontem pela primeira vez sobre a morte de Diego Maradona. Em entrevista ao canal TNT,  após a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Manchester United pela Champions, ele recordou uma história até então desconhecida do grande público, quando viajou, por acaso no mesmo ônibus que o ídolo argentino.

Neymar, ainda criança, ao lado de Maradona – Reprodução

“Tive poucos contatos com Maradona. Mas não esqueço de quando tinha 11 para 12 anos. Tinha acabado de começar no Santos. Fui ver um showball do Brasil com a Argentina. Tentei entrar no ônibus da Seleção Brasileira, mas tinha tanta gente que eu não consegui lugar. Aí me colocaram no ônibus da Argentina. Me lembro que o Mancuso e o Maradona sentaram lá na frente e os dois me chamaram e me colocaram para ficar do lado deles”, disse Neymar, lembrando que a barreira do idioma não foi um problema.

“Eu não entendia bem o que falavam, mas eles me trataram bem, depois me levaram para o vestiário e para dentro de campo. E ainda me chamou para tirar uma foto, nunca vou esquecer. Maradona é um ícone para todos. Sempre o respeitei como atleta e jamais esquecerei aquele momento. Ele pode nem ter se lembrado de mim depois. Mas nunca vou esquecer”, completou o jogador.

Comentários