-

Grandes nomes do futebol mundial demonstraram seu apoio para Vini Júnior, após o brasileiro novamente sofrer com ataques racistas. O atacante foi vítima de preconceito racial durante a derrota do Real Madrid diante do Valência, pelo Campeonato Espanhol. Após a partida, Neymar e Mbappé, do Paris Saint-Germain, utilizaram suas redes sociais para se solidarizar com o atleta.

“Estou contigo, Vini”, escreveu Neymar.

“Você não está sozinho. Estamos com você e vamos te apoiar, Vinicius Júnior”, publicou Mbappé.

Neymar mostra apoio a Vinícius Junior – Reprodução / Instagram

Aliás, outro que se manifestou nas redes sociais foi o atacante Richarlison, do Tottenham. Afinal, o companheiro de Vini Junior na Seleção Brasileira mostrou solidariedade e disse que ninguém vai derrubar o amigo do topo.

“Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo… escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre”, escreveu Richarlison.

Além disso, o ídolo do Real Madrid e dono do Real Valladolid, o ex-jogador Ronaldo também se manifestou com o caso e cobrou da La Liga uma postura contra os ataques racistas.

“Mais uma vez um episódio de racismo na LaLiga. Mais uma vez com o Vini Jr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta”, publicou Ronaldo.

Vini Júnior ainda é expulso da partida

Vini acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de “macaco” no segundo tempo. O jogo chegou a ficar paralisado por cerca de oito minutos. Contudo, nos minutos finais, o brasileiro foi expulso após confusão com o goleiro Mamardashvili.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários