Apenas duas seleções seguem vivas na Copa América-2021. Brasil e Argentina se enfrentam no próximo sábado (10), no Maracanã, às 21h, pela final do torneio. Será a décima vez que os grandes rivais do continente estarão frente a frente em uma decisão e, desta vez, com uma rivalidade à parte entre as duas equipes: Neymar x Messi duelam pelo protagonismo e pelo título de campeão do continente.

Neymar e Messi duelam na final da Copa América- DOUGLAS MAGNO / AFP

É a primeira vez que os dois ex-companheiros de Barcelona se enfrentam em uma final pelas suas seleções. Ambos chegam como os dois principais jogadores da competição e liderando os números da competição. O argentino é artilheiro e líder de assistências: quatro gols e cinco passes decisivos. Já o camisa 10 da seleção brasileira tem dois tentos marcados e três assistências no torneio.

Mas, afinal, quem chega como favorito? Quem será o grande protagonista da final? Qual dos dois é mais decisivo? Jornalistas comentaram sobre qual dos dois podem fazer a diferença e conquistar a Copa América. Confira!

Carlos Alberto Vieira – Jogada10

“Os dois estão fazendo uma grande Copa América. O Neymar vem fazendo uma grande sequência de partidas sendo decisivo, dando assistências, fazendo gols. Acredito que a Seleção Brasileira e o Neymar possam levar a melhor sobre a Argentina e o Messi. Tem o fator campo, o gramado é ruim mas os brasileiros estão acostumados com isso. Os comandados de Tite estão muito melhores formados do que a seleção argentina, que tem uma grande dependência de Messi. O Brasil está jogando bem, o Neymar tem a ajuda do Paquetá. A defesa está bem formada. A Argentina não consegue manter a intensidade durante os 90 minutos, passou sufoco contra a Colômbia e, mesmo tendo Messi (na minha opinião o melhor jogador da competição) jogando uma grande Copa América, não chegará ao objetivo. Neymar não está muito longe de Messi, e a Seleção Brasileira está muito consistente. Então, vai dar Neymar.”

Fernando Campos – comentarista da DAZN

Rivalidade de Brasil x Argentina, Messi x Neymar no Maracanã, uma possibilidade do primeiro título de Messi com sua seleção no mesmo estádio que perdeu a Copa… Com o seu maior rival impedindo que isso aconteça dentro de sua casa. Não tem favorito, mas teremos uma grande final de Copa América.

Anderson Cheni – Rádio Capital e Cheni no Campo

Para mim, quem é o favorito é o Neymar. Está fazendo gols e sendo artilheiro. Claro que o Messi também está fazendo isso. Mas Ney está dando muita assistência e faz ótima dupla com o Lucas Paquetá. Deu certo contra o Chile, deu certo no último jogo contra o Peru, e o fato de não poder contar com o Gabriel Jesus e continuar o Paquetá, acredito que facilita a missão do Brasil. A Seleção não passou nos pênaltis. A Argentina se classificou raspando e não jogando bem. Então, acredito que o Brasil tem tudo para conquistar a décima Copa América.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários