Futebol Internacional

Neymar para na trave, Bayern aproveita, mas PSG se salva e avança na Champions

O Paris Saint-Germain está na semifinal da Champions League e a três partidas do primeiro título do principal torneio europeu de clubes. Nesta terça-feira (13), com direito a muito sofrimento, o time francês se classificou, mesmo com a derrota para o Bayern de Munique por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de volta das quartas de final. Pesou para o sucesso dos gauleses os gols marcados no 3 a 2 sobre os bávaros, na semana passada, na Alemanha. O adversário, na próxima fase, sai do confronto entre Borussia Dortmund e Manchester City, que definem a série nesta quarta-feira (14).

Neymar foi muito bem no primeiro tempo, mas ficou no quase. Em três jogadas bem arquitetadas, a trave impediu que o camisa 10 do PSG vencesse o duelo contra Neuer.

PRIMEIRO TEMPO

Semelhanças e diferenças em relação ao jogo de ida, na Allianz Arena. O Bayern de Munique manteve um percentual maior de posse de bola, praticou o seu “perde-pressiona”, mas não conseguiu colocar o goleiro Navas para trabalhar e não acertou o alvo até os 41 minutos. O Paris Saint-Germain, ao contrário, fez Neuer salvar os alemães, cara a cara com Neymar, e em um disparo perigoso do brasileiro, à curta distância, que ainda chegou a pegar na trave. Quando estava sem ação, o guardião visitante acabou salvo pelo travessão e pela trave novamente, em duas finalizações do camisa 10 brasileiro.

O futebol, sempre traiçoeiro, pregou uma peça nos anfitriões. O Bayern de Munique, atacado três vezes seguidas por Neymar, encontrou o gol em seu pior momento da partida, no fim da etapa inicial. Alaba chutou rasteiro. Navas espalmou, e Choupo-Moting, de cabeça, abriu o placar para os bávaros. Um lance feio que colocou mais emoção no prélio.

Navas, do PSG, não consegue segurar a cabeçada de Choupo-Moting, do Bayern – Franck Fife/AFP

SEGUNDO TEMPO

Os pontas infernais Sané e Coman buscavam dar trabalho ao PSG enquanto Neymar seguia perdendo gols incríveis. Di María cruzou rasteiro, e o craque chegou um milímetro atrasado para empatar a partida. O clássico ganhava contornos dramáticos. O Bayern de Munique, com seu 4-2-4, no campo de ataque. Os franceses atrás, buscando as saídas de Mbappé e Di María.

Com inteligência defensiva até o apito final, o PSG aproveitou que o Bayern de Munique produziu pouco. O atual vice-campeão dá o troco pela derrota na final da Liga dos Campeões de 2019-2020.

Leo Pereira

Posts Recentes

Abel Ferreira admite preocupação com Estêvão

O Palmeiras pode sofrer uma baixa importante para a sequência decisiva da temporada. O atacante…

28 de julho de 2024

Gerson é homenageado após completar 200 jogos pelo Flamengo

Gerson atingiu uma marca especial pelo Flamengo. O jogador completou 200 jogos com o Manto…

28 de julho de 2024

Saiu a escalação oficial do Flamengo contra o Atlético-GO

Saiu a escalação oficial do Flamengo para o duelo deste domingo (28/7) contra o Atlético-GO,…

28 de julho de 2024

Mano credita boa fase do Flu à mudança de comportamento dos jogadores

Três vitórias consecutivas, três jogos sem sofrer gols. O Fluminense conquistou mais uma vitória no…

28 de julho de 2024

Thiago Silva divide méritos por defesa ‘invicta’ do Fluminense

O rendimento defensivo do Fluminense inegavelmente melhorou muito desde que Thiago Silva reestreou pelo clube.…

28 de julho de 2024

Doeu: Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde para o Japão no futebol feminino

A sorte não sorriu para o Brasil, neste domingo (28/7), contra o Japão, pela segunda…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!