Futebol Internacional

Neymar quebra silêncio e fala sobre acusações de funcionária da Nike: ‘Absurdo’

O atacante Neymar quebrou o silêncio e se posicionou sobre a acusação de que ele teve o contrato rescindido com a Nike em 2020 devido a não colaboração em uma investigação interna após uma acusação de uma funcionária de abuso sexual que teria sido cometido pelo atleta em 2016, publicada em uma matéria do jornal “Wall Street Journal” na noite de quinta-feira (26).

Através de suas redes sociais, Neymar publicou um longo texto se defendendo das acusações, afirmando que sempre manteve o sigilo sobre seus contratos e negou ter conhecimento sobre a denúncia na época em que era patrocinado pela marca.

“Os fatos podem ser distorcidos porque as pessoas os enxergam de ângulos diferentes. Não temos como negar que a vida é assim. Faz parte! Até entendo quando alguém faz uma crítica sobre minhas condutas, minha forma de jogar e de viver a vida. Somos diferentes! Eu realmente não entendo como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos. As palavras escritas não podem ser modificadas. Elas sim são muito claras.
Não deixam dúvidas! Desde os meus 13 anos, quando assinei meu primeiro contrato, sempre fui alertado: não fale sobre os seus contratos! Contratos são sigilosos! Contrariar essa regra e afirmar que o meu contrato foi encerrado porque não contribuí de boa-fé com uma investigação isso é absurdo, mentiroso. Mais uma vez sou advertido que não posso comentar em público. Indignado vou obedecer. Mas a matéria do WSL é muito clara. Em 2016 parece que já sabiam desse acontecimento. Eu não sabia”, afirmou.

Neymar teria sido acusado de assédio sexual em 2016 por uma funcionária da Nike – C. Gavelle/PSG

Neymar também afirmou que viajou para Nova Iorque nos anos seguintes com a mesma equipe de produção, mas nunca foi notificado ou avisado sobre a denúncia de abuso sexual. Ele também negou saber quem foi a autora da denúncia ou ter qualquer relacionamento com uma funcionária da marca esportiva.

“Em 2017 viajei novamente para os EUA para uma campanha publicitária com as mesmas pessoas, nada me contaram, nada mudou. Em 2017, 2018, e 2019 fizemos viagens, campanhas, inúmeras sessões de gravação. E nada me contaram. Um assunto com tamanha gravidade e nada fizeram. Quem são os verdadeiros responsáveis? Não me deram a oportunidade de me defender. Não me deram a oportunidade de saber quem é essa pessoa que se sentiu ofendida. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento. Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido. Até quando?”, indagou.

A matéria expõe que a Nike teria encerrado o contrato com o atacante após ele não ter colaborado para uma investigação interna. Segundo a acusação de uma funcionária, que não teve a identidade revelada, Neymar teria lhe forçado a praticar sexo oral em um hotel em Nova Iorque durante uma turnê publicitária com a marca. Além disso, ele teria corrido atrás dela nu e cometido outros atos de baixo calão.

Confira a publicação:

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Júnior Santos tem fratura na tíbia; Botafogo não estipula prazo para retorno

Antes de tudo, que quarta-feira! A bruxa anda mesmo solta no Botafogo. Depois de perder…

23 de julho de 2024

Astro do rock protagoniza anúncio de novo uniforme do Aston Villa

O Aston Villa divulgou o seu novo uniforme para a próxima temporada, nesta terça-feira (23).…

23 de julho de 2024

Copa do Brasil: CBF divulga tabela de transmissões das oitavas de final

A CBF divulgou a tabela detalhada com transmissões e horários das oitavas de final da…

23 de julho de 2024

Vagiannidis quer o Botafogo e planeja viagem; Panathinaikos resiste

O lateral-direito Vagiannidis não pensou duas vezes ao receber a oferta do Botafogo. O defensor…

23 de julho de 2024

Estudo indica valores de cadeiras cativas em estádio do Flamengo

A construção do estádio próprio virou peça-chave em ano eleitoral no Flamengo. Às vésperas da…

23 de julho de 2024

Fluminense anuncia álbum de figurinhas no aniversário de 122 anos do clube

O Fluminense completou 122 anos de história no último domingo (21). Assim, o clube carioca…

23 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!