A imprensa francesa arrasou Neymar após a eliminação do Paris Saint-Germain diante do Manchester City, nas semifinais da Champions League. “Catastrófico”, “decepcionante”, “insuportável” e “egocêntrico” foram alguns dos adjetivos que apareceram na crônica esportiva daquele país.

Logo após a vitória dos ingleses sobre os franceses por 2 a 0, no jogo de volta desta fase, a revista “France Football” avaliou o desempenho do craque com nota 2.

“Neymar, isso foi uma piada? Era realmente necessário dar seis toques na bola? Neymar revelou seu lado negro contra o Manchester City. O mais insuportável possível: queria fazer tudo sozinho. Na ausência de Mbappé, ele decidiu que o destino da partida mudaria apenas graças a ele. Um final horrível para o egocêntrico atacante”, escreveu.

Neymar passou em branco no mata-mata desta Champions – Paul Ellis/AFP

O “LʼÉquipe” lembrou que o camisa 10 brasileiro não cumpriu uma promessa e acabou errando praticamente tudo.

“Tinha prometido morrer em campo, mas, lamentavelmente, perdeu-se no jogo. Não tanto nos confrontos, mas nos seus pontos fortes nos quais foi insuficiente. Perdas de bola, maus passes, escolhas arriscadas. Não conseguiu fazer qualquer diferença com o seu drible. Decepcionante.”

O “Le Parisien” não bateu tão forte quanto as duas publicações anteriores.

“Um gênio sem ideias. Neymar perdeu-se por completo e não foi capaz de elevar o jogo de sua equipe, como fez contra o Bayern de Munique”, contextualizou.

Comentários