Neymar retornou a Paris. O craque brasileiro retornou para a capital francesa após passar as férias no Brasil ao lado da família e amigos. Em meio ao período de festas de fim de ano, o atacante também deu continuidade ao tratamento da lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no dia 28 de novembro, durante o jogo contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Na França, o jogador realizará a última etapa do tratamento antes de retornar aos gramados, em fevereiro.

Confira a classificação do Campeonato Francês

Neymar lesionou os ligamentos do tornozelo esquerdo durante partida contra o Saint-Étienne, no Campeonato Francês – Reprodução

No dia 22 de dezembro, o Paris Saint-Germain publicou uma atualização sobre o quadro de Neymar. Segundo o clube francês, o brasileiro estaria recuperado entre a terceira e a última semana de janeiro. Sendo assim, o atacante poderia retornar aos gramados no próximo dia 5 de fevereiro, contra o Lille, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. O PSG corre contra o tempo para contar com o jogador contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, no dia 15 de fevereiro, no Parque dos Príncipes.

Na próxima quinta-feira, o técnico Tite convoca a Seleção Brasileira para os primeiros compromissos de 2022. Já classificado para a Copa do Mundo no Qatar, o Brasil encara Equador e Paraguai, nos dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro. O treinador, no entanto, não deve convocar o camisa 10 do PSG. A situação do jogador, que não consegue ter sequência nas últimas duas temporadas por conta de lesões, preocupa a CBF, já que a presença de Neymar, saudável, é fundamental para brigar pelo hexa.

O início da temporada 2021/22 foi o pior de Neymar desde que desembarcou na Europa, em 2013. Em 14 jogos, o brasileiro marcou apenas três gols e deu outras três assistências. Desde que chegou ao PSG, em 2017, o jogador desfalcou a equipe em mais de 40% dos jogos. O motivo são as graves lesões, como no metatarso, que comprometeu a participação na Copa do Mundo de 2018. Novamente na véspera do Mundial, o camisa 10 se encontra correndo contra o tempo com mais uma lesão grave.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários