Logo depois de marcar três vezes na goleada de 5 a 1 sobre o Istanbul Basaksehir pela Liga dos Campeões, Neymar, em entrevista à rádio francesa RMC afirmou que pretende seguir no Paris Saint-Germain até o fim de seu contrato, em 2022, e que está disposto a negociar pela renovação.

Neymar comemora o primeiro gol do Paris Saint-Germain sobre o Istanbul Basaksehir – Franck Fife / AFP

“Estou muito feliz aqui em Paris, muito feliz no clube, com os meus companheiros… A ideia de ir embora não passa pela minha cabeça. Temos que discutir (renovação), temos um relacionamento muito bom, estou muito feliz no PSG”, disse o brasileiro.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, em entrevista à mesma rádio, disse que vai negociar tanto com Neymar quanto com Mbappé, cujo contrato também se encerra em 2022.

“Começamos a conversar com Neymar e Mbappé, as discussões continuarão confidenciais, mas estou muito confiante. Ambos querem continuar conosco”, afirmou Al-Khelaifi.

Tuchel: ‘Ele tem o coração grande’

Após a vitória sobre o Istanbul Basaksehir, Thomas Tuchel, em entrevista coletiva, não economizou elogios a Neymar.

“Ele recuperou o ritmo nas últimas semanas, depois de sempre conseguir fazer a diferença. Ele conseguiu contra o Leipzig, o Manchester United. Foi a mistura certa hoje entre o jogo fácil e direto e dribles decisivos, finalizações… É um desempenho incrível”, disse Tuchel, que também elogiou a postura do brasileiro, que deixou Mbappé cobrar o pênalti para acabar com um jejum de seis jogos sem marcar.

“Foi incrível quando ele conseguiu o hat-trick. Não se faz isso todos os dias. E ele deu esse pênalti para Mbappé. Deu a ele a oportunidade de acabar com o jejum. O coração dele é grande, ele sempre pensa nos companheiros. Ele sabe que as estatísticas são importantes para os atacantes e ele foi ótimo”, completou.

Comentários