Com a palavra, um dos maiores jogadores de todos os tempos da Seleção Brasileira. Capitão na campanha do penta mundial em 2002, o ex-lateral-direito Cafu abriu o jogo sobre Neymar em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’. Para ele, o brasileiro é superior a Cristiano Ronaldo e Messi, mas não tem a mesma dedicação e liderança.

Neymar é o atual camisa 10 da Seleção Brasileira de Tite – Alexandre Schneider/Getty Images

“Neymar, tecnicamente, é melhor que Messi, melhor que Cristiano Ronaldo, mas deve assumir a responsabilidade de um líder, de capitão, de craque. É preciso dedicar-se 100% ao futebol. Eu não sou melhor que o Neymar, mas sou melhor que outros laterais direitos porque me dediquei a isso, a ser um atleta profissional”, disse Cafu.

O ex-camisa 2 da Seleção falou ainda sobre Daniel Alves, que atua na mesma posição e que nesta sexta-feira acertou seu regresso ao Barcelona.

“Eu já sabia. Ele esteve na minha casa há dois meses em São Paulo e me disse que tinha a possibilidade de voltar para Barcelona. Eu lhe disse que parecia uma ótima ideia. Você sabe quando tem de parar ou não. Ele não deve permitir que outros tomem essa decisão por ele. Está treinando, jogando na Seleção Brasileira e quer voltar ao Barcelona. Está concentrado e acho que o Barcelona fez uma grande contratação”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários