O craque Neymar foi, no mês passado, ao jogo entre Santos e Audax Italiano, na Vila Belmiro, partida válida pela Copa Sul-Americana, empate sem gols. No entanto, se para o jogador foi apenas mais um duelo, para o Peixe, representou crescimento em suas redes sociais.
Segundo um estudo produzido pela Ibope Repucom, as redes sociais do clube paulista cresceram e ganharam 903 mil novas inscrições com a visita do craque brasileiro. Em toda a série histórica, desde 2016, esse foi o melhor desempenho do Santos.
Agora o Santos tem, afinal, 12 milhões de inscritos no geral. Diante disso, o Peixe alcançou novamente a posição entre os cinco clubes mais seguidos do Brasil.
“Os atletas são ativos de alto valor de geração de conteúdo de qualidade e, no caso de estrelas internacionais, esse potencial é elevado a patamares inéditos de grandeza. O impacto da presença de Neymar nas redes sociais do Santos foi tão relevante que, em apenas um mês, o clube somou 85% do volume de novas inscrições que conseguiu ao longo de todo o ano de 2022”, comentou Arthur Bernardo Neto, diretor de desenvolvimento de negócios do Ibope Repucom.
Neymar faz Santos crescer mais no TikTok
A presença de Neymar na Vila Belmiro, contudo, representou maior crescimento para o Peixe no TikTok. Segundo o levantamento, a agremiação ganhou 680 mil novos seguidores e passou de 1,6 milhão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários