A derrota para a Croácia na Copa do Mundo do Qatar ainda machuca o coração de milhões de brasileiros, como o de Neymar, camisa 10 da Canarinho. Aliás, após frustrações, sejam por lesões ou derrotas, o craque brasileiro ainda acredita que consegue conquistar o Mundial. Assim, para seguir atrás de seu sonho, ele se inspira em Lionel Messi, seu companheiro de Paris Saint-Germain, que venceu o torneio com 34 anos.

“O Léo (Messi) sempre foi a minha inspiração, tendo a Copa do Mundo ou não. Ele sempre foi um cara me incentivou bastante, me ajudou muito na minha ida ao Barcelona e, óbvio, ver ele ganhar aos 34, 35 anos, me faz pensar que é possível. Acho que é muito difícil falar isso agora, mas espero que dê tudo certo. Vamos, ano a ano, vendo como será. Eu tenho o sonho muito grande de conquistar a Copa do Mundo”, disse Neymar, em entrevista à “TNT Sports”.

Neymar e Messi durante partida do Paris Saint-Germain – FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

“A derrota que tivemos, do jeito que foi, foi muito doída. Era melhorar terminar em 0 a 0 do que eu ter feito o gol. Mas, é o futebol. O futebol é tão bonito, tão mágico, que esses momentos acontecem. Infelizmente foi do lado oposto, mas também poderia ter sido do nosso. O futebol nos proporciona isso, por isso que amamos tanto ele”, completou o craque.

PSG estuda negociar Neymar na próxima janela de transferência

Em resumo, Neymar ficou de fora da Copa do Mundo por lesão, e não enfrentou a Alemanha no fatídico 7 a 1, no Mineirão. Na Copa seguinte, na Rússia, o craque começou a competição em meio a recuperação de um problema físico. No entanto, diferentemente de 2014, ele esteve presente na partida da eliminação, na derrota para a Bélgica. O mesmo aconteceu em 2022, na partida de quartas de final contra a Croácia.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Neymar e próxima Copa do Mundo

Assim, Neymar disputará a Copa do Mundo de 2026 com 34 anos, a mesma idade de Messi, no ano passado, quando o argentino conquistou a taça. Após comentar, em algumas ocasiões, que a Copa passada seria a sua última, o camisa 10 da Canarinho já mudou de versão e mantém a ideia de seguir atrás do seu sonho: erguer a taça da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários