Roberto Assaf

Ninguém vai mandar Sampaoli embora?

Flamengo 0 x 0 Reservas do Internacional. Após uma semana sem jogo, e sem desculpas para cansaço ou algo próximo, o time voltou pior, embora seja difícil agravar o que já está muito ruim.  Assim, o que resta é demitir Jorge Sampaoli, uma espécie de Vitor Pereira argentino, para salvar 2023. A tarefa é urgente. O Flamengo tem duas chances para ganhar pelo menos um título – um, Bruno Spindel e Marcos Braz, unzinho só – em oito disputados: rifar o andarilho vulgar e jogar – que a sorte acompanhe o clube – a segunda partida da Copa do Brasil no Maracanã. Cá entre nós: ninguém vai mandar esse cara embora? Ou o clube vai esperar a derrota no que resta para fazê-lo? Assim parece.

Saiu a nova pesquisa Datafolha sobre as maiores torcidas do Brasil. Veja a posição de seu time

Lembrou um programa de TV que distribuía prêmios na década de 1960. O candidato ficava em uma cabine, fechado, alheio ao mundo, e deveria responder sim ou não ao ver a luz verde piscar. Era o apresentador que perguntava: você quer trocar um Rolls Royce zero quilômetro por um Fusca usado? Foi o que o Flamengo fez, com 15 minutos de jogo, substituindo Arrascaeta, contundido, por Vitor Hugo, com Éverton Ribeiro e Pedro no banco.

Dos males, o menor, pois isso poderia ocorrer na decisão da Copa do Brasil, e aconteceu em um dos 18 amistosos de luxo do Flamengo no Brasileiro atual, até dezembro. Pois o Rubro-Negro briga apenas por vaga em competição continental, provavelmente na Sul-Americana. A Sul-Americana é um daqueles muitos torneios que o clube ganha e que os adversários dizem que não vale nada, caso, é claro, não for algum deles o campeão.

Craque relegado à reserva do Flamengo

Aos 34, Luiz Araújo, uma das muitas invenções e exóticas da cartolada nos últimos tempos, também sentiu e deu o lugar a Everton Ribeiro. Quando Luiz Araújo é a salvação, a lavoura está perdida. Foram necessárias duas lesões para um dos craques que são relegados à reserva – e que conquistaram 15 títulos desde 2019 – ser aproveitado. Após um punhado de paralisações, e um futebol de dar pena – sem trocadilho – a primeira etapa acabou, sem praticamente trabalho algum para o editor de TV que seleciona os melhores momentos. E com vaias ao péssimo espetáculo.

No intervalo, Léo Pereira concedeu breve e curiosa entrevista. “Vamos ver o que o Sampaoli tem para dizer e voltar ainda melhor no segundo tempo”. O que chamam de treinador até fala – acreditem – mas ninguém, nem ele, entende o que pronuncia. E o “ainda melhor”? O que o zagueiro quis explicar com isso? Cartas para a redação.

Sampaoli: ‘Arrestame! Arrestame!’

O Inter consertou o que não deu certo até ali, pondo fim às improvisações, lançando um atacante veloz e experiente, embora a equipe gaúcha também não jogasse nada. E, no entanto, e do lado rubro-negro, é possível que o andarilho tenha passado “instruções” no vestiário, pois o time voltou mais atrapalhado, errando passes, confundindo posições, sem qualquer estratégia de jogo. Aos 16, Lucho Gonzalez lançou três titulares. Aos 20, o Monstro de Rosário fez três substituições. Mas é improvável que algo possa funcionar com Sampaoli. E eis que a TV capta o gringo gritando. “Arrestame! Arrestame!” Os policiais, sem entender, deixaram-no sossegado. E o time via cada vez menos a cor da bola.

Vamos salvar a lavoura

O Flamengo jogou sete taças no lixo em 2023: Taça Guanabara, Estadual, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Será muito difícil suportar um turno inteiro – e quase quatro meses – sem ver o Flamengo brigar por título, É certo que o clube não conquistará nada com Jorge Sampaoli. Nada. Nada. Mandem esse cara embora. Vamos salvar a lavoura. Ainda há tempo.

A propósito: o que é Vitor Hugo? Um pássaro? Um avião? O super-homem? Dona Injustiça, dessa vez, impediu que ele fizesse golzinho para disfarçar a sua mediocridade. É complicado acompanhar o clube de maior orçamento do Brasil e com uma torcida poderosa largar uma temporada inteira às traças por capricho – ou desconhecimento – de meia dúzia de cartolas e seus técnicos incompetentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!