Com a proximidade da decisão da Libertadores, a torcida do Fluminense mantém a esperança de contar com o zagueiro Nino. Afinal, o defensor sofreu uma entorse no joelho esquerdo quando treinava com a seleção brasileira, também comandada por Fernando Diniz. Por outro lado, apesar da apreensão, o defensor não tem medido esforços para estar presente no momento decisivo. A informação foi do portal “ge”.

Nesse sentido, Nino tem feito um trabalho intenso com o Departamento Médico do clube no CT Carlos Castilho, todos os dias, até nas folgas do elenco. O foco, portanto, é trabalhar em três períodos, inclusive à noite, com fisioterapia em casa. No clube, o trabalho é tanto pela manhã, quanto na parte da tarde, correndo contra o tempo visando o dia 4.

Nino é um dos destaques do Fluminense na temporada e tenta se recuperar para final da Libertadores – Mailson Santana/Fluminense FC

Foco também na alimentação

O zagueiro adotou uma nova dieta anti-inflamatória, com alimentos que podem reforçar esse aspecto no corpo do atleta. Sendo assim, as refeições são repletas de alimentos ricos em propriedades antioxidantes, como laranja, salmão e nozes.

A expectativa do Tricolor é contar com Nino para a final contra o Boca Juniors, dia 4 , às 17h (de Brasília), no Maracanã. No entanto, a dedicação do atleta tem chamado a atenção e o grande desejo de estar em um dos momentos mais importantes da história do Fluminense.

Vale lembrar que Nino sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo no dia 14 de outubro, entretanto não precisou de cirurgia. Dessa forma, Fernando Diniz teve que cortá-lo da Seleção e chamou Adryelson, do Botafogo, para completar o sistema defensivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários