No dia que celebrou 110 anos de história, o América-MG presenteou sua torcida com uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na tarde deste sábado (30), na Arena Independência, pela quarta rodada do Brasileirão. Índio Ramirez, que entrou no segundo tempo, anotou o gol solitário da partida.

Com o resultado, o Coelho deu um salto na tabela, entrando provisoriamente no G6. O Furacão, por sua vez, sofreu sua terceira derrota em quatro jogos e aparece em 16º, com três pontos, no limite do Z4.

Matheusinho parte para cima da marcação paranaense, no Independência – Mourão Panda / América

Primeiro tempo

O Coelho começou o jogo pressionando o adversário, montado na marcação com linhas próximas para impedir as investidas dos donos da casa, que fizeram belo em roubada de bola, mas Patric estava em impedimento. O Coelho sofreu para acertar cruzamentos e o último passe. O Furacão também falhou no ataque, arriscando em chutes de fora da área na tentativa de romper a marcação, sem sucesso.

Segundo tempo

Com dificuldades na criação, o Athletico apostou em jogadas individuais na etapa final. O Coelho pouco assustava até as mexidas de Mancini. Aos 29, em descida pela esquerda, Cárceres achou passe no meio da defesa para Índio Ramírez, que havia entrado quatro minutos antes. O atacante avançou driblando os zagueiros e finalizou de canhota na saída do goleiro para assegurar o triunfo americano. Em desvantagem, o Furacão assustou três vezes: Cittadini desperdiçou duas boas chances, e Pedro Henrique, de cabeça, também obrigou Jailson a salvar o time mineiro.

AMÉRICA-MG 1 x 0 ATHLETICO-PR

4ª Rodada do Brasileirão
Data: 30/4/2022
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raul Cáceres, aos 18′ do 2ºT); Lucas Kal, Juninho, Felipe Azevedo (Wellingotn Paulista, aos 18′ do 2ºT; depois, Zé Ricardo, aos 39′ do 2ºT); Matheusinho (Conti, aos 39′ do 2ºT), Paulinho Bóia (Índio Ramirez, aos 25′ do 2ºT) e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini.
ATHLETICO-PR: Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Frasson (Abner Vinícius, aos 28′ do 2ºT); Orejuela (Terans, aos 15′ do 2ºT), Matheus Fernandes, Léo Cittadini, Christian (Canobbio, aos 15′ do 2ºT) e Cuello (Vitinho, aos 15′ do 2ºT); Vitor Bueno e Rômulo (Vitor Roque, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Fabio Carille.
Gol: Índio Ramirez, aos 29′ do 2ºT (1-0).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões Amarelos: Jailson (AMG); – (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários