Nesta terça-feira (4), o Nacional venceu o Metropolitanos, por 2 a 1. As equipes se enfrentaram pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Gigliotti anotou para os uruguaios, enquanto Ortiz descontou para os venezuelanos. No final, Ginella garantiu a vitória.

Calendário

Na 2ª rodada da Libertadores, o Metropolitanos vai até Porto Alegre, onde visita o Internacional, no dia 18 de abril. Já o Nacional recebe o Independiente Medellín, na quarta-feira (19 de abril).

INDICADAS PARA VOCÊ:
Atuações do Internacional: Alan Patrick salva na estreia da Libertadores
Na Colômbia, Internacional empata na estreia da Libertadores

Primeiro tempo

Apesar do tempo tecnicamente fraco, os times tiveram boas oportunidades de abrir o placar. O Nacional, mesmo fora de casa, pressionou muito os venezuelanos, principalmente com Lozano e Trezza. O gol dos uruguaios não demorou a sair. Aos 22, de muito longe, Gigliotti viu que o goleiro estava muito adiantado e arriscou de muito longe, mandando uma bomba e abrindo o placar.

Metropolitanos e Nacional apresentaram um jogo sem maiores emoções e com direito a vitória do Tricolor nos minutos finais (Foto: CORTEZ/AFP/Getty Images)

Segundo tempo

Em desvantagem, os donos da casa voltaram do intervalo dispostos a mudar a situação. E não demorou para que empatassem. Aos 6 minutos, Cândido perdeu para Flores, acionando Cermeño, que encarou o goleiro. No rebote, Ortiz mandou para o fundo do gol. Apesar de várias investigadas, as equipes não tiveram mais oportunidades e terminaram no empate.

Apesar de várias investidas, as equipes não tiveram mais oportunidades e terminaram no empate. Após confusão na área do Metropolitanos, aos 46, Ginella aproveitou a oportunidade e mandou uma bomba, de canhota, garantindo o triunfo dos uruguaios.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários