Com despedida marcada para o fim da temporada, Xavi Hernández pode recolocar o Barcelona em umas quartas de final de Champions League após quatro anos. Assim, a equipe enfrenta o Napoli (ITA), nesta terça-feira (12), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha. O técnico, então, retira o foco sobre si quando os holofotes alertam, em contrapartida, para uma possível última partida de mata-mata do comandante pelo Barça.
“Não sou importante, o clube é. Eu priorizo o clube. Tenho prazo de validade. Quero competir bem. É preciso viver uma noite mágica. É, agora, uma oportunidade”, disse o ex-meia.
Barcelona e Napoli empataram, no jogo de ida das oitavas de final da Champions, por 1 a 1. O resultado deixa o confronto em aberto. Em caso de nova igualdade, pênaltis. Quem ganhar avança. Diante disso, Xavi sabe que este é o confronto mais importante da temporada 2023/24.
“É o jogo mais importante desta temporada até agora. Estamos motivados, entusiasmados. Já se passaram quatro anos desde que fomos às quartas. Temos que competir, então, contra um grande rival, que não vive o melhor momento, mas tem a base do ano passado, quando foi campeão nacional. Espero que seja, enfim, uma noite mágica para os torcedores do Barcelona”, sublinhou.
Na última que chegou às quartas, em 2019/20, o Barcelona caiu, levando 8 a 2 do Bayern de Munique. Em 2020/21, ficou nas oitavas. Já nas duas participações seguintes, não conseguiu superar a fase de grupos, saindo da Champions de forma precoce.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários