O meio-campista Enzo Fernández contou como deve ser o seu papel no Chelsea com a chegada do técnico Mauricio Pochettino. Diante do contato que já teve com o novo comandante dos Blues, o jogador revelou que a ideia inicial é que ele tenha maior liberdade para exercer, simultaneamente, as funções de marcação e armação.

Na visão do argentino, ele esteve mais limitado ao plano defensivo na última temporada.

“Conversei com Mauricio (Pochettino) sobre em qual posição jogo mais confortável. Gosto de atuar mais solto. Assim, a função que cumprirei este ano será de um segundo ‘cinco’. Mas terei liberdade maior, sem as responsabilidades que eu tinha na última temporada, jogando como o único cinco”, disse o jogador, em entrevista à ESPN argentina.

Apesar da pouca idade (22 anos), Enzo Fernández teve papel de importância na conquista da Copa do Mundo no Qatar. Lá, teve a oportunidade de manter contato mais próximo com Lionel Messi. Por isso, ao ser perguntado sobre como viu a decisão do astro em se transferir para a Major League Soccer (MLS), ele enxergou de maneira positiva.

“Estou muito feliz por ele e pelo momento que está vivendo agora que mudou de clube e de cidade. Nota-se que ele está muito mais contente, desfrutando com a família. No PSG, não estava feliz e agora que mudou de equipe está melhor. Portanto, eu me alegro por ele.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários