Em um bom momento na temporada, com a liderança do Campeonato Brasileiro e de sua chave no grupo da Libertadores, o Corinthians chegou a 15 jogos sob o comando de Vitor Pereira no triunfo sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada do nacional. E os números do português já ultrapassam o de seu antecessor.

Vitor Pereira tem um início melhor de trajetória do que a de Sylvinho – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com sete vitórias, três empates e cinco derrotas, o técnico português chegou a um aproveitamento de 53,3% dos pontos, considerando jogos de Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Apesar do bom momento, o comandante viveu um período conturbado ao ser eliminado para o São Paulo, no Estadual.

Os números ultrapassam os primeiros 15 jogos de Sylvinho, mesmo com o português tendo uma derrota a mais. O ex-lateral acumulou seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 48,8% de aproveitamento, sendo eliminado durante este período na terceira fase Copa do Brasil diante do Atlético Goianiense.

Em entrevista coletiva no último domingo (8), o treinador lamentou o excesso de tropeços e culpou a falta de uma pré-temporada e de tempo de trabalho na semana com o elenco para a quantidade de revés sofridos até aqui.

“Eu, aqui, não provei absolutamente nada ainda, já perdi vários jogos, não costumo perder tantos, já perdi vários, porque cheguei em condições que não permitiram preparar a equipe da melhor forma”, disse Vitor Pereira.

Agora, o treinador se prepara para enfrentar a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, para tentar evitar uma nova eliminação precoce na Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários