-

A celebração dos 123 anos do Vasco da Gama não foi como o torcedor queria. No dia do aniversário do clube, o Gigante da Colina foi derrotado pelo Operário por 2 a 0, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Com uma atuação ruim, os vascaínos conheceram a terceira derrota consecutiva com gols de Marcelo e Paulo Sérgio. Além do insucesso, o Cruzmaltino fica cada vez mais distante do G-4 da Segundona, ocupando apenas a 11ª colocação, com 28 pontos. O Fantasma é o quinto com 32.

Confira as atuações do Vasco contra o Operário

Paulo Sérgio comemora seu gol, o segundo do Operário – Andrey Jonas / OFEC

O jogo

O primeiro tempo em Ponta Grossa (PR) teve um Operário cirúrgico, diante de um Vasco que criou mais, teve mais posse de bola, mas teve um primeiro tempo infeliz nas finalizações. Logo com dois minutos, Sarrafiore lançou Cano no ataque, o argentino bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol. Marquinhos Gabriel. foi outro que desperdiçou duas boas chances. O castigo do Fantasma veio aos 27 minutos. Marcelo aproveitou falha na saída de bola de Marquinhos Gabriel, para finalizar forte sem possibilidades para Vanderlei. Aos 33, o ex-camisa 10 do Volta Redonda arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação, bateu na trave e sobrou para Paulo Sérgio fazer 2 a 0.

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

Segundo tempo

Na etapa final, o Vasco tentou pressionar de forma desorganizada. O técnico Lisca voltou com os atacantes Caio Lopes e Morato, no lugar de Bruno Gomes e Sarrafiore. As alterações não surtiram o efeito desejado. Ainda assim, os vascaínos tiveram uma grande chance para diminuir, aos 14 minutos, com Zeca cobrando falta, acertando a trave do Operário. Cano, que não marca há seis jogos, quase quebrou o jejum de cabeça, aos 22. Gabriel Pec, que entrou bem na metade do segundo tempo, quase diminuiu em forte chute, novamente defendido pelo arqueiro paranaense. Antes do apito final, Morato perdeu a cabeça com o nervosismo vascaíno, ofendeu o árbitro, e acabou expulso.

OPERÁRIO 2 x 0 VASCO – 20ª RODADA – SÉRIE B DO BRASILEIRO

Data: 21/08/2021 – Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Fábio Alemão (Marcelo Santos, aos 20º/2t), Leandro Vilela, Marcelo (Rodrigo Pimpão, aos 29º/2t) e Silva; Thomazº/2t) (Felipe Garcia, aos 19º/2t) e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey, aos 31º/2t), Bruno Gomes (Morato, intervalo) e Sarrafiore (Caio Lopes, intervalo); Marquinhos Gabriel (Galarza, aos 38º/2t), Léo Jabá (Gabriel Pec, aos 31º/2t) e Cano. Técnico: Lisca.

Gols: Marcelo (1-0, aos 27º/1t), Paulo Sérgio (2-0, aos 34º/1t)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA-SC).

Cartão Amarelo: Fábio Alemão, Thomaz (OPE) e Romulo, Bruno Gomes, Ricardo (VAS).

Cartão Vermelho: Morato (VAS).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários