No dia do aniversário de 117 anos (12/08), o Botafogo não teve uma noite feliz na Série B do Brasileirão. O Glorioso foi derrotado por 1 a 0 pelo Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR), pela 17ª rodada. O insucesso interrompeu a sequência de quatro vitórias consecutivas no comando do técnico Enderson Moreira. Os cariocas ainda tiveram um pênalti não marcado pela arbitragem no final do segundo tempo. De quebra, o Alvinegro perdeu a chance de colar no G-4, ficando na 10ª colocação, com 25 pontos, a três pontos da quarta colocação. O Fantasma é o oitavo com 27.

Confira as atuações do Botafogo contra o Operário

Botafogo e Operário fizeram um jogo muito disputado em Ponta Grossa – Reprodução

O jogo

O Botafogo fez um bom primeiro tempo na chuvosa Ponta Grossa. Foi para o intervalo com todos os números do primeiro tempo superiores ao Operário. Logo aos dois minutos, Navarro quase abriu o marcador, pegando uma sobra na área. Mas, o lance capital da primeira etapa aconteceu na falha absurda do goleiro do Glorioso. Aos sete minutos, Thomaz cruzou e o arqueiro alvinegro errou o tempo de bola, deixando Paulo Sérgio livre para fazer 1 a 0 para o Fantasma. Atrás do marcador, o Bota seguiu dando as cartas no jogo, e teve três boas oportunidades de empatar aos 25 e 32, em chutes perigosos de Pedro Castro e Diego Gonçalves. Aos 41, Marco Antônio ainda acertou o travessão, ao tentar um cruzamento. Na saída para os vestiários, Guilherme Santos se envolveu em uma confusão com os jogadores do Operário.

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

Segundo tempo

Na etapa final, sem o domínio do primeiro tempo, o Botafogo nos primeiros 15 minutos não criou nenhuma oportunidade de gol, ainda que tivesse mais posse de bola. Para tentar mudar a característica do jogo, com o campo pesado, o técnico Enderson Moreira tirou Pedro Castro, que não conseguiu suprir a ausência de Chay, colocando Rafael Moura. O Botafogo ainda teve um pênalti não marcado aos 48 minutos, com Gilvan cabeceando e bola batendo na mão de Filemon. O árbitro Douglas Marques das Flores (SP) não marcou.

OPERÁRIO 1 x 0 BOTAFOGO – 17ª RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Data: 12/8/2021 – Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

Operário: Simão; Alex Silva, Rodolfo Filemon, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos, Thomaz (Clayton, aos 43/2t) e Rafael Longuine (Lucas Mendes, 19/2t) (Rafael Oller, aos 31/2t); Paulo Sérgio (Schumacher, aos 41/2t) e Rodrigo Pimpão. (Odivan, aos 32/2t) Técnico: Matheus Costa.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos (Hugo, intervalo); Luis Oyama (Matheus Frizzo, aos 24/2t), Barreto, Pedro Castro (Rafael Moura, aos 18/2t) e Marco Antônio (Felipe Ferreira, aos 37/2t); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Matheus Nascimento, aos 24/2t). Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Paulo Sérgio (1-0, aos 7/1t)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).

Cartão Amarelo: Leandro Vilela, Simão (OPE) e Navarro, Barreto (BOT).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários