Aniversariante do dia, o Athletico é finalista do Campeonato Paranaense-2023. Na tarde deste domingo (26/3), jogou mal, apenas para o gasto, mas venceu o Maringá por 1 a 0, gol de Christian nos acréscimos. Como venceu na ida por 2 a 0, o Furacão se qualificou sem maiores sustos. E fez a alegria dos 22.723 torcedores, que foram até a Arena da Baixada, comemoraram a vaga na decisão e os 99 anos de fundação do clube.

Athletico se garante em mais uma final do Paranaense – José Tramontin / athletico.com.br

A decisão será contra o FC Cascavel, que eliminou o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa. O Cascavel venceu na ida por 2 a 1 , perdeu na volta por 1 a 0 e se garantiu nos pênaltis, 6 a 5. O jogo de ida será em Cascavel, no próximo sábado.

Veja aqui os jogos do Paranaense

O Athletico deixou a desejar, fez um jogo sonolento, certamente um dos piores do ano. Mas enfrentava um rival que, ciente de sua pior qualidade, atuava muito recuado. Ainda assim, Erick e Vitor Bueno por pouco não marcaram para o Furacão. No segundo tempo, o Maringá assustou. Afinal, fez um gol em jogada de Gui, que acabou anulado. O Furacão a partir daí, tratou de ficar mais com a bola, já que tinha boma vantagem construída na ida. E, aos 43, fez o gol: Pablo recebeu de Cittadini e chutou cruzado, Christian apareceu quase na linha para fazer  1 a 0. Agora, o Athletico vai em busca do 27º titulo estadual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários