Sérgio Ramos fez história no último sábado (14). Na partida contra a Suíça, pela Liga das Nações, tornou-se o jogador europeu com mais jogos por uma seleção, 177, ultrapassando o italiano Buffon. Porém, o que era para ser festa… O zagueiro do Real Madrid, de 34 anos, conseguiu outro feito, pois perdeu dois pênaltis! Assim, a Espanha acabou num empate em 1 a 1 com a Suíça.

O goleiro Yann Sommer saltou igual em ambos os pênaltis. A primeira defesa foi mais difícil e a bola foi para escanteio. No segundo, Sérgio parecia nervoso, bateu no mesmo canto, mais fraco e o goleiro ficou com a bola nas mãos. Saiu com um sorrisinho. A saber, desde 2018, Ramos foi eficiente em nada mais do que 23 pênaltis consecutivos.

 

Gerard Moreno foi o homem que impediu a derrota espanhola ao fazer um gol no último minuto.

Ramos tinha apenas 18 anos quando estreou pela Espanha em 2005 na vitória por 3 a 0 sobre a China.

Ele foi o jogador mais jovem a jogar pelo seu país, até que Cesc Fabregas quebrou o recorde um ano depois, em um amistoso contra a Costa do Marfim.

Sérgio Ramos é um jogador vitorioso, em 2008, conquistou a Euro, e, dois anos depois, a Copa do Mundo. Em 2012, mais uma Euro, com a Espanha goleando a Itália por 4 a 0 na final.

Perdeu os pênaltis, mas tem muito crédito…

 

Comentários