O Barcelona teve motivo duplo para festejar neste sábado (5), no Camp Nou. Afinal, promoveu a despedida do ídolo Gerard Piqué e, de quebra, venceu por 2 a 0 o Almería, assumindo a liderança do Campeonato Espanhol. Dembélé e Frenkie de Jong anotaram os gols do jogo válido pela 13ª rodada.

Com o resultado, a equipe comandada por Xavi chegou a 34  pontos, dois a mais do que o rival Real Madrid, que joga apenas na segunda-feira. O Almería, por sua vez, aparece em 14º na tabela, com 13.

fbl-esp-liga-barcelona-almeria
Lewandowski perde pênalti ainda no primeiro tempo do jogo no Camp Nou – Josep Lago/AFP via Getty Images

Lewandowski perde pênalti

O Barça foi dominante no primeiro tempo. Contudo, não transformou a superioridade em gols, muito em razão do bom desempenho do goleiro Martínez, que salvou o Almería. Logo aos seis minutos, Kaiky tocou com o braço na bola dentro da área, mas Lewandowski cobrou para fora, – a bola passou rente à trave. A única chance dos visitantes na etapa inicial ocorreu aos 27, quando Ramazani aproveitou erro de De Jong, mas parou em defesa de Ter Stegen.

Barcelona chega aos gols

Mas na volta do intervalo, os Culés conseguiram construir a vantagem para tranquilidade da torcida. Dembélé aproveitou excelente lançamento de Busquets e finalizou com perfeição. Os donos da casa mantiveram a pressão, e Dembélé desperdiçou ótima oportunidade antes de De Jong aproveitar rebote do goleiro em chute de Ansu Fati para ampliar. Daí em diante, o Barcelona administrou sem riscos. Ansu Fati até balançou a rede, mas estava impedido.

O último ato de Piqué

O zagueiro Piqué, que anunciou sua aposentadoria na última quinta-feira, se despediu dos gramados após 15 temporadas no Barça. O ídolo foi ovacionado pelos 92 mil torcedores presentes no estádio e não segurou as lágrimas quando foi substituído aos 37 minutos da etapa final. A partida ficou paralisada por alguns minutos para que o defensor pudesse cumprimentar todos os seus companheiros de equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários