Graças a um gol de pênalti de Son no último minuto, o Tottenham venceu por 2 a 1 o Southampton no jogo que marcou a estreia de Ryan Mason no comando interino da equipe. O resultado levou o time ao sexto lugar, com 53 pontos. O Southampton, com 36 está em 14º. A liderança é do Manchester City, com 74 pontos (pode ir a 77 caso vença o Aston Villa nesta quarta-feira).

Ryan Mason, técnico interino do Tottenham, cumprimenta o argentino Lamela após a vitória sobre o Southampton – Justin Setterfield / POOL / AFP

O jogo foi marcado por protestos da torcida do Spurs. Centenas de fãs da equipe se aglomeraram fora do estádio protestando contra a atitude de clube de ter entrado no grupo que criau o projeto da Superliga. Na prática trata-se uma elitização do futebol, já que estes 12 times passariam a jogar um torneio concorrente à Champions e quase fechado: nenhum deles seria rebaixado e haveria a inclusão de três convidados e cinco outras equipes por um ranking.

Em campo, Ryan Mason foi a novidade. Ele assumiu o comando após a demissão de José Mourinho, fez a sua estreia e seguirá interinamente até o fim da temporada. O Southampton saiu na frente com um gol de Danny Ings no primeiro tempo. O time da casa só foi empatar aos 15 da etapa final, quando Bale concluiu uma jogada iniciada pelo brasileiro Lucas Moura. A virada veio aos 44, com Son.

Agora o Tottenham foca a final da Copa da Liga Inglesa (a terceira competição em importância do futebol inglês) contra o Manchester City, no domingo (25/4). O Tottenham busca o seu primeiro título relevante em uma década.

Comentários