Categorias Últimas Notícias

No ‘jogo do VAR’ Santos derrota o Goiás

Em jogo elétrico, animado, com expulsões, lei do ex e com o VAR decidindo quase todos os lances decisivos, o Santos derrotou o Goiás por 3 a 2, neste domingo, em Goiânia, pela rodada 13 da Série A do Brasileiro. Marinho (que saiu machucado), Jefferson contra e Marcos Leonardo fizeram os gols santistas. Vinícius e o ex-santista Victor Andrade marcaram para o Goias, que teve um gol anulado nos acréscimos. O time goiano permanece em último lugar, com nove pontos. O Santos é o nono, com 17 pontos.

Marinho deixou o dele e saiu machucado (Foto: Ivan Storti – Santos)

Teve de tudo no primeiro tempo da partida mais animada da rodada e cheia de incursões do VAR. Primeiro, o vídeo confirmou o gol do Goiás aos quatro minutos, de Vinícius, que estava em posição regular; depois, para confirmar um pênalti para o Santos, que Marinho cobrou e empatou a partida; depois, uma bola no braço do zagueiro Sandro em chute de Marinho que o árbitro não confirmou nova penalidade para o Santos. Para concluir, o juiz foi até o vídeo para confirmar uma jogada faltosa de Arthur Gomes e expulsando o jogador do Peixe.

Junte-se as parada para o VAR e mais duas substituições do Goiás por lesões (Sandro e Keko) e o primeiro tempo teve 56 minutos.

Na etapa final, os lances malucos seguiram e o gol da virada do Santos, aos nove minutos, foi o exemplo maior. Pará recebeu pela direita, tentou dar um lençol em Jefferson, mas a bola bateu na cabeça do defensor, foi em duração ao gol e entrou. Tento contra que colocou o Santos na frente da partida.

O Goiás teve um jogador expulso (David Duarte) e com os dois times com dez em campo, a partida ficou mais aberta. O time goiano passou a assustar no contra-ataque e, mesmo com o rival pressionando, era o time paulista que levava mais perigo. Nem mesmo a saída de Marinho (machucado) arrefeceu o ritmo santista. Depois de Lucas Braga, num contra-ataque, ter pedido um gol incrível aos 31 minutos, Madson avançou pela direita e cruzou para Marcos Leonardo (que entrara no lugar de Marinho) concluir para fazer 3 a 1.

O treinador Enderson Moreira, estreante da noite, fez trës substituições aos 33 minutos para tentar mudar a partida. E conseguiu. O Goiás foi ao ataque e, em dois lances, a lei do ex-apareceu: o ex-santosta Victor Andrade, que fazia uma partida discreta, surgiu desmarcado na esquerda do ataque do Goiás, aos 39 minutos, e diminuiu. Aos 47, Victor Andrade recebeu fora da área e marcou um golaço empatando o jogo. Empatando? Nada disso! O VAR confirmou que Rafael Moura, no início da jogada, estava im pedido. Fim de jogo em grande estilo de VAR para definir o jogo mais inusitado do Brasileirão.

GOIÁS 2X3 SANTOS

4/10/2020 – Rodada 13 da Série A do Brasileiro
Serrinha, Goiânia (GO) – portões fechados

GOIÁS: Tadeu; Edilson (Yago Rocha, aos 33 do 2T), Daniel Duarte, Fabio Sanches e Jefferson (Caju, aos 33 do 2T); Breno, Sandro (Daniel Oliveira, aos 45 do 1T) e Daniel Bessa; Vinícius (Mike, aos 33 do 2T), Raphael Moura e Keko (Victor Andrade, aos 38 do 1T). TEC: Enderson Moreira

SANTOS: João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo, aos 43 do 2T); Jobson, Diego Pituca e Arthur Gomes; Marinho (Marcos Leonardo, aos 25 do 2T), Kaio Jorge (Madson, aos 23 do 2T) e Lucas Braga (Jean Mota, aos 43 do 2T) TEC: Cuca

Gols: Vinícius (1-0, aos 4 do 1T); Marinho, de pênalti (1-1, aos 18 do 1T); Jefferson, contra (1-2 aos 9 do 2T); Marcos Leonardo (1-3, aos 31 do 2T); Victor Andrade (2-3, aos 39 do 2T)

JUIZ: Marielson Alves Silva (BA)

Cartão Amarelo: Sandro, Daniel Bessa e Vitor Andrade (COR) Pará e Marcos Leonardo (SAN)

Cartão Vermelho: Arthur Gomes (SAN, aos 33 do 1T); David Duarte (GOI aos 13 do 2T)

jogada10admin

Posts Recentes

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Luiz Gustavo lamenta gol em revés do São Paulo: ‘Muito cedo atrás no placar’

O São Paulo entrou em campo com uma escalação mista e tentava surpreender o Fortaleza,…

28 de julho de 2024

Gregore destaca torcida do Botafogo e explica elogios a Cássio

O volante Gregore tentou tirar pontos positivos da derrota por 3 a 0 do Botafogo…

28 de julho de 2024

Com gols de brasileiros, Arsenal vence United em amistoso

Na noite deste sábado (27), o Arsenal enfrentou o Manchester United em um amistoso preparatório…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!