0
-

Deu Argentina no Maracanã. Na noite deste sábado (10), graças a um gol de Di María no primeiro tempo em falha de Renan Lodi, os argentinos venceram o Brasil por 1 a 0 e conquistaram a Copa América pela 15ª vez, a primeira desde 1993. O jogo foi muito truncado, com poucas chances de gol, e o Brasil foi apático na maior parte do tempo, dependendo muito de Neymar, que foi o melhor da seleção, embora não tenha brilhado. Messi fez um bom primeiro tempo, mas, como toda a seleção argentina, diminuiu o ritmo na etapa final, segurando o resultado.

Para Messi acabou o tabu. Ele, enfim, é campeão com a Argentina.

Angel Di María celebra o gol da Argentina que definiu a vitória e o título da Argentina em cima do Brasil em pleno Maracanã – NELSON ALMEIDA / AFP)

O primeiro tempo foi muito truncado, cheio de faltas ríspidas, com o Brasil tendo muita dificuldade para encontrar espaço no ataque, dependendo de jogadas individuais de Neymar, já que Richarlison, Everton Cebolinha e Paquetá estavam apagados. Tanto que o Brasil não conseguiu realizar nenhuma jogada de real perigo. Já a Argentina buscou lançamentos ou jogadas individuais com Messi, que estava muito ligado no jogo. No amarrado primeiro tempo, o diferencial acabou sendo um erro individual. Renan Lodi não cortou um lançamento de De Paul e Di María agradeceu para fazer 1 a 0. Apenas nos cinco minutos finais o time conseguiu impor algum ritmo ofensivo, com Cebolinha e Richarlison aparecendo em dois lances.

Na etapa final, o Brasil voltou com Firmino no lugar de Fred (que tinha amarelo). Paquetá passou a atuar como volante e Richarlison cresceu em campo, sendo a melhor opção ofensiva. Fez um gol anulado por impedimento e recebeu ótima bola de Neymar, mas chutou em cima do goleiro Martínez. A Argentina ficou fechada e o Brasil passou a jogar em cima, com muitos atacantes (entraram Vini Junior e Gabigol). Gabigol teve a melhor chance, com defesa de Martínez. Messi teve uma chance e perdeu.

BRASIL 1X0 ARGENTINA

Data e Horário:  10/7/2021 – Final da Copa América
Local: Maracanã, Rio (RJ)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel, Otamendi, Romero (Pezzela, aos 33′ do 2ºT)  e Acunã; Paredes (Guido Rodríguez, aos 8′ do 2ºT) , Lo Celso (Tagliafico, aos 17′ do 2ºT), De Paul e Di María (Nico Gonzalez, aos 35′ do 2ºT) ; Messi  e Lautaro Martínez (Palácios, aos 35′ do 2ºT). TEC: Lionel Scaloni

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Emerson, aos 30′ do 2ºT); Casemiro, Fred (Firmino, no Intervalo) e Paquetá (Gabigol. aos 30′ do 2ºT); Everton Cebolinha (Vinicius Júnior, aos 18′ do 2ºT), Neymar, Richarlison. TEC: Tite

GOLS: Do Maria, aos 21′ do 1ºT (1-0)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Martin Soppi (ambos do URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)

Cartões amarelos: Fred, Marquinhos, Lodi, Paquetá (BRA); Paredes, Otamendi, Lo Celso, De Paul (ARG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários