Brasileirão

No Maracanã debaixo de chuva, Corinthians vence Fla e lava a alma

Nesta quarta-feira (2/11), o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã. Mesmo debaixo de chuva, 60.369 se fizeram presentes e fizeram a festa com os troféus da Libertadores e da Copa do Brasil sendo apresentados. Mas, com a bola rolando, quem levou a melhor foi o Corinthians, que lavou a alma. Afinal, venceu o rival que o eliminou na Libertadores e que o venceu na final da Copa do Brasil, justamente os canecos  da festa e que valeu pela 35ª rodada da Série A.

Veja a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Cebolinha tenta um passe para um companheiro. Mas o Flamengo perdeu o clássico para o Corinthians – Marcelo Cortes

 

Para o Corinthians, uma alegria extra. Chegou aos 61 pontos e esta pontuação o garante na fase de grupos da Libertadores-2023. Curiosamente, Flamengo e Fluminense têm os mesmos 61 pontos, mas estão à sua frente pelo número de vitórias. O Timão saiu na frente com Du Queiroz no primeiro tempo. Mas na etapa final, o Mengo empatou com Matheus França. Contudo, Yuri Alberto fez o gol que garantiu os três pontos para o Timão.

Primeiro tempo

O Flamengo entrou com o time reserva. Já o Corinthians, com um esquema de quatro zagueiros presos e dois volantes (Vera e Du Queiroz). Nos dez primeiros minutos, os times começaram fazendo jogo aberto e buscando o ataque, com o Corinthians mais perigoso. Porém, o Flamengo tentando impor velocidade nas jogadas com a bola passando quase sempre por Vidal, equilibrou o jogo.  Mas ocorreram cinco finalizações perigosas. Duas delas o goleiro corintiano Cássio salvou (cabeçada de Pablo e Ayrton Lucas). Outras duas Hugo salvou (Yuri Alberto e Giuliano) e uma bola corintiana foi na trave. Contudo, neste bom primeiro tempo, o Timão acabou levando a melhor no fim, aos 43, Matheus Vital caiu pela esquerda, cruzou rasteiro e o volante Du Queiroz, que entrava muito na área, fez 1 a 0.

Segundo tempo

O Flamengo voltou com Éverton Ribeiro no lugar de Vitor Hugo. Chegou aos gol aos dois minutos numa grande jogada de Cebolinha, que achou Matheus França. O garoto, num toque genial por cobertura, fez um golaço. O empate acordou a torcida e fez Cebolinha, que estava apagado, começar a fazer ótimas jogadas. Dessa forma, o Fla mandava em campo. Mas Felipe Almeida (auxiliar de Vitor Pereira, que estava suspenso) colocou Renato Augusto. Pouco depois Bruno Mendes fez grande jogada e deu assistência para Yuri Alberto fazer o gol da vitória do Timão.

FLAMENGO 1X2 CORINTHIANS

35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/11/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 60.369
Público pagante: 57.906
Renda: R$ 2.358.262,00
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar (João Gomes, aos 22ºT), Vidal e Victor Hugo (Éverton Ribeiro, no Intervalo); Marinho (Matheus Gonçalves, aos 37′ do 2º) , Cebolinha (Rodinei, aos 37 do 2ºT) e Matheus França (Mateusão, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fágner, aos 37′ do 2ºT), Balbuena, Robert e Fábio Santos; Du Queiroz (Gil, aos 37′ do 2ºT), Fausto Vera e Giuliano (Roni, aos 37′ do 2ºT); Mateus Vital (Ramiro, aos 21′ do 2ºT), Yuri Alberto e Róger Guedes (Renato Augusto, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Felipe Almeida* (auxiliar)
(*) Vitor Pereira cumpriu suspensão. Assim seu lugar foi para um auxiliar
Gols: Du Queiroz, aos 43 do 1ºT (0-1); Matheus França, aos 2′ do 2ºT (1-1); Yuri Alberto, aos 30′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobres Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos:  Roni (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Cruzeiro segura zagueiro em disputa no mercado estadual. Entenda

O Cruzeiro precisou segurar o zagueiro Neris. O América-MG, rival estadual da Raposa, sondou a…

17 de julho de 2024

Atlético-MG: Gabriel Milito elogia time, mas lamenta empate

O Atlético ficou no empate por 1 a 1, com o Juventude, na noite de…

17 de julho de 2024

Fluminense divulga parcial de ingressos para duelo com o Palmeiras

O Fluminense busca a reação no Campeonato Brasileiro. Lanterna, com 8 pontos, a equipe tem…

17 de julho de 2024

Inteligência artificial refaz time do tetra com craques do futebol contemporâneo

Pronto! Agora, os mais novos terão uma noção melhor de quem foram os tetracampeões do…

17 de julho de 2024

Thiago Alcântara volta ao Barcelona e fará parte da comissão técnica

Dias depois de anunciar a aposentadoria, Thiago Alcântara está de volta ao Barcelona. Desta vez,…

17 de julho de 2024

Filha de Neymar veste macacão milionário em visita a instituto do pai

Mavie, filha de Neymar, visitou o instituto do pai, em Santos, no litoral de São…

17 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!