O experiente treinador Ricardo “Tuca” Ferretti se envolveu em uma polêmica no México. Técnico do FC Juárez, o brasileiro fez comentários misóginos e homofóbicos na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Tigres, no último domingo, pelo campeonato nacional. Agora, Ferretti pode ser punido pela Liga MX, que organiza a competição.

Tuca Ferretti deve ser punido com multa e suspensão por até dez partidas – Hector Vivas/Getty Images

“Temos velhas aqui? Não é verdade? Isso não. Bichas? Quem vai ser a primeira bicha a perguntar?”, disse Ferreti ao chegar na sala para a coletiva de imprensa.

As falas do treinador chamaram a atenção no México, que há alguns anos tem feito campanhas para evitar gritos homofóbicos nas arquibancadas do país. Por isso, o brasileiro, que se desculpou após o episódio, deve ser punido com multa e suspensão por até dez jogos.

De acordo com o jornal “Marca”, a Comissão Disciplinar da Liga MX já analisa o caso. E o presidente da Liga, Mikel Arriola, reforçou o posicionamento contrário as declarações do técnico brasileiro.

“Nós somos absolutamente contra qualquer tipo de discriminação e através do futebol não se pode insultar ninguém. Vamos acompanhar de perto a decisão da Comissão Disciplinar. A comissão vai definir uma sanção econômica e desportiva para o Tuca”, disse Arriola ao “Marca”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários