No milésimo jogo de sua história, a Alemanha flertou com a derrota, mas conseguiu empatar com a Ucrânia nesta segunda-feira (12), em amistoso realizado em Bremen. Os tetracampeões chegaram a abrir o placar com Füllkrug , mas Tsygankov duas vezes e Rudiger contra, marcaram para os ucranianos. Na reta final, Havertz apareceu como o salvador da pátria ao marcar um gol e sofrer um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo. Kimmich converteu e empatou o embate. Jogaço de seis gols.

Além do milésimo jogo da Alemanha em sua história, o duelo também contou com um caráter beneficente, em prol dos afetados pela guerra em território ucraniano desde a invasão da Rússia. Toda a renda adquirida no jogo serão revertidas para os afetados na guerra. As camisas dos jogadores serão leiloadas e o dinheiro também será doado.

Jogo também ficou marcado por homenagens a Ucrânia – Foto: Maja Hitij/Getty Images

Ucrânia com contra-ataque mortal no primeiro tempo

O início da primeira etapa aparentava um massacre alemão. No primeiro minuto de jogo, a defesa da Ucrânia saiu jogando errado e Füllkrug saiu na cara do gol, mas bateu para fora. Aos cinco minutos, o centroavante não perdoou. Em lindo lançamento de Kimmich, Wolf dominou, limpou dois defensores e bateu. A bola desviou no camisa 9 e morreu no fundo das redes. Após o placar aberto, a Alemanha seguiu pressionando, mas pecava nas finalizações.

Contudo, quando a seleção ucraniana decidiu ir para o ataque, foi mortal. Em contra-ataque, Tsygankov recebeu de Tymchyk, entrou na área e bateu cruzado para balançar a rede. O bandeirinha anulou no primeiro momento, mas o VAR validou o gol. No ataque seguinte, novo golpe mortal ucraniano. Tymchyk recebeu na lateral e cruzou rasteiro. Tsygankov fez o corta-luz, e Mudryk finalizou. A bola desviou em Rudiger e morreu no fundo das redes de Trapp. O juiz deu gol contra para o zagueiro alemão. Por fim, as tetracampeãs tiveram mais uma chance com Sané, que acertou a bola no travessão em cobrança de falta, mas foi ao primeiro tempo com um resultado negativo.

Alemanha consegue empate salvador

Já na etapa final, o técnico Hansi Flick tentou colocar a Alemanha para o ataque com Havertz e Klostermann. Mas acabou sofrendo um outro duro golpe mortal. O meia Brandt mandou um verdadeiro tijolo para o zagueiro Ginter, que dominou errado. A bola sobrou nos pés de Dovbyk que saiu cara a cara com o goleiro. Contudo, o atacante foi solidário e rolou a bola para Tsygankov, com o gol aberto, fazer o seu segundo na partida e o terceiro da Ucrânia. 

Atrás do placar e querendo evitar um vexame em seu milésimo jogo, a Alemanha se lançou ao ataque e conseguiu uma pressão nos últimos 10 minutos de partida. Neste momento, brilhou a estrela de Kai Havertz. Aos 37 minutos, Rudiger deu lindo lançamento para o meia-atacante, que ganhou do marcador e bateu cruzado para diminuir o placar. Já aos 45 minutos, novamente Havertz recebeu e acabou derrubado na área. Pênalti assinalado e convertido por Kimmich. 3 a 3.

Apesar de uma atuação muito abaixo do esperado pelo seu torcedor, a Alemanha conseguiu evitar a derrota em seu milésimo jogo na história. Por outro lado, a Ucrânia segue sem conseguir vencer os tetracampeões. Até aqui são nove jogos, com cinco vitórias alemãs e quatro empates.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários