O Cruzeiro quase foi surpreendido neste domingo (3/9) pela 27ª rodada da Série B. Em pleno Mineirão, quase lotado e Ronaldo Fenômeno nas tribunas, dominou, perdeu chances. Perdia para o Criciúma por 1 a 0 até os 45 da etapa final (gol de Hygor, no primeiro tempo). Mas Bruno Rodrigues  fez o gol que definiu o 1 a 1.

Apesar do empate, a Raposa com 59 pontos, segue com muita distância tanto para o vice-líder quanto para o primeiro fora da zona de acesso, se mantendo com mais de 99% de chance de voltar à elite e mais de 90% para ficar com o título.

Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Luvannor (de azul) não chega a tempo e a zaga do Criciúma evita mais um ataque do Cruzeiro – Staff Images / Cruzeiro

Entretanto,  o Criciúma lamenta deixar a vitória escapar. Afinal, foi aos 38 pontos e  segue na luta pelo acesso. Porém, está sete atrás do Vasco, o primeiro dentro do G4.

Primeiro tempo

A Raposa começou animada. Afinal, tinha a presença incrível de publico no Mineirão, a posição destacada na tabela e encarava um rival bem recuado. Teve bons ataques e, num deles, Edu quase abriu o placar. Contudo, o time parecia desequilibrado, com os alas  não ultrapassando a marcação  os atacantes não achando espaços. Aos 39, rolou um erro incrível dos zagueiros Oliveira e Brock: um esperou o outro rechaçar um lateral. Dessa forma, deu a chance para Hygor dominar, invadir a área  fazer 1 a 0.

Segundo tempo

Pezzolano veio com três alterações, tirando os dois laterais/alas e colocando homens mais ofensivos (Bruno Rodrigues e Jajá)  tirando Lincoln para a entrada de Lincoln. O time melhorou, passou a criar inúmeras chances na área. Mas o arremate final era muito falho, como ocorreu em lances com Danielzinho , Jajá (duas vezes), Luvannor e Lincoln. Entre um lance e outro, sempre que possível o goleiro Gustavo aproveitava para fazer cera ou simular lesão. Tanto que revoltou os cruzeirenses. Num desses lances, por reclamação, Rafa Silva foi expulso. A derrota parecia iminente. Mas o Cruzeiro seguiu lutando. Aos 45, Bruno Rodrigues triangulou com Lincoln, recebeu na área e empatou: 1 a 1. O justo seria a vitória. Mas o empate fica de bom tamanho.

CRUZEIRO x CRICIÚMA

28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 4/9/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (Geovane Jesus, aos 25′ do 2ºT); Wesley Gasolina (Jajá, no Intervalo), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu (Bruno Rodrigues, no Intervalo); Daniel Júnior, Luvannor (Rafa Silva, aos 36′ do 2ºT) , Edu (Lincoln, no Intervalo). Técnico: Paulo Pezzolano.
CRICIÚMA: Gustavo; Cristóvam, Rodrigo Fagundes, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arílson, Felipe Mateus (Oswaldo Henríquez, aos 23′ do 2ºT) , Hygor (Rafael Bilu, aos 17′ do 2ºT) e Marcelo Hermes (Rômulo, aos 23′ do 2ºT); Caio Dantas (Fernando Viana, aos 42′ do 2ºT) Técnico: Cláudio Tencati.
Gols: Hygor, aos 39′ do 2ºT (0-1); Bruno Rodrigues, aos 45′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Mariélson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Neto Moura, Rafael Machado, Daniel Junior (CRU)
Cartões vermelhos: Rafa Silva, (CRU, aos 39′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários