Na noite deste sábado (4), no Morumbi, o Palmeiras derrotou o Santos, vencendo por 3 a 1, e mantendo sua invencibilidade no Campeonato Paulista. O triunfo verde no clássico fez a equipe seguir com a melhor campanha do Estadual e complicou ainda mais o Santos, que segue na lanterna do Grupo A, com apenas seis pontos, e com uma das piores campanhas do certame.

Palmeiras passou pelo Santos e manteve melhor campanha do Paulistão – Raul Baretta/Santos FC

Primeiro tempo

O clássico já começou bastante pegado, com faltas duras e clima quente. Mas, chance clara de gol até os 20 minutos, nenhuma. O goleiro João Paulo, do Santos, se machucou e teve que sair, dando lugar a Vladimir. Logo depois, veio o primeiro gol palmeirense: após escanteio batido na área, um bate-rebate acabou nos pés de Murilo, que arrematou para abrir o marcador. Sem inspiração e mal conseguindo chegar ao ataque, o Santos viu o Palmeiras chegar de novo, quando Dudu bateu para fora, perdendo boa chance. Posteriormente, foi Piquerez que chegou perto, chutando para boa defesa do goleiro. No finzinho, veio o 2 a 0, quando uma nova bola na área teve a defesa santista se enrolando, Vladimir fazendo duas defesas à queima-roupa, mas Rony concluindo para marcar.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

Pior no jogo, o Santos tentou mexer na estratégia para reagir. A partida se equilibrou, mas o Peixe não conseguiu levar maior perigo a Weverton. Quando o Peixe parecia melhorar a ponto de tentar diminuir, veio o terceiro do Palmeiras. Após lançamento de Marcos Rocha, Rony fez o pivô e Giovani chegou batendo no canto, fazendo o terceiro gol e, dessa forma, a festa da torcida palmeirense. Ao Santos, a pouca inspiração fazia o time chegar somente em bolas longas e lançamentos na área. Num deles, já nos últimos instantes, Sandry levantou e Eduardo Bauermann cabeceou para marcar, dando números finais ao clássico. Assim, vitória de autoridade ao Verdão e mais uma derrota de um Santos em crise.

PALMEIRAS 3×1 SANTOS – 6ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 04/02/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 49.241 pagantes
Renda: R$ 2.073.483,00
Gols: Murilo, 21’/1ºT (1-0); Rony, 50’/1ºT (2-0); Giovani, 25’/2ºT (3-0); Eduardo Bauermann, 48’/2ºT (3-1)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luís Marques
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 37’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jaílson, 22’/2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta, 37’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, 37’/2ºT), Rony e Endrick (Giovani, 22’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
SANTOS: João Paulo (Vladimir, 18’/1ºT); João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi (Lucas Barbosa, intervalo) e Zanocelo (Camacho, 21’/2ºT); Lucas Braga, Marcos Leonardo (Maicon, 30’/2ºT) e Lucas Braga (Raniel, 19’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Marcos Rocha, Zé Rafael (PAL); Dodi, Camacho (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários