O Brasil segue jogando muito mal no Pré-Olímpico, repetindo o que ocorreu nas suas três vitórias e na derrota para a Venezuela na primeira fase. O time do treinador Ramon Menezes mais uma vez viveu de lampejos de Endrick e John Kennedy. E quando os dois  atacantes não vão bem – Kennedy perdey um gol feito e Endrick desperdiçou um pênalti –  os Canarinhos sofrem. Perderam por 1 a 0 para o Paraguai. E o resultado neste que foi o primeiro jogo do quadrangular final, foi justo. Afinal,  os paraguaios mostraram bom futebol coletivo e finalizou muito mais do que os brasileiros. Peralta, no primeiro tempo, definiu o placar.

Veja aqui os jogos do Pré-Olímpico

O próximo jogo do Brasil será nesta quinta-feira, contra a Venezuela. No mesmo dia jogam Paraguai x Argentina.

Mycael se estica e evita o gol paraguaio. Mas, no fim, o Brasil levou a pior, 1 a 0 Foto: Joilson Marconne/CBF

Endrick perde pênalti

O Brasil começou mal. Dando espaços para o Paraguai dominar o meio de campo e criar as melhores oportunidades nos primeiros 25 minutos. A Seleção dependia de ligações diretas ou lampejos da dupla de ataque John Kennedy e Endrick. E, no primeiro bom momento, brasileiro, John Kennedy tocou para Endrick, que sofreu pênalti de Flores. O próprio Endrick bateu. Mas mal, no meio do gol. Assim, o goleiro Angel González defendeu parcialmente e a zaga rechaçou.  Após este lance fortuito do ataque Canarinho, o Paraguai seguiu melhor.

Ainda assim, dava para o Brasil sair em vantagem. Afinal, após uma jogada de raça de Endrick na área, o palmeirense poderia marcar. Mas preferiu dar de bandeja para John Kennedy. Livre, o tricolor mandou para fora.  E, nos acréscimos, aos 46, veio o gol paraguaio. Após escanteio pela direita e rebatida da zaga, o Paraguai recolocou a bola na área e Peralta apareceu livre pela esquerda para fazer de cabeça. Justo placar para o time que mais chutou a gols nos 45 minutos iniciais (14 a 3)

Brasil péssimo no segundo tempo

No segundo tenpo, o Brasil que não foi bem no primeiro tempo, piorou. Uma jogada de Endrick e uma cabeçada de Arthur em chuveirinho. E não adiantou o treinador Ramon fazer as alterações, o time estrava sem pegada. Já o Paraguai fez o tempo passar. Assegurou importante vitória. E deixou a Seleção Brasileira numa situação complicada quanto a uma das duas vagas para Paris-2024.

BRASIL 0X1 PARAGUAI

Quadrangular final do Pré-Olímpico – 1ª rodada
Data: 5/2/2024
Local: Brigido Iriarte, Caracas (VEN)
BRASIL: Mycael; Khellven (Ronald, 34’/2ºT), Arthur Chaves, Lucas Fasson e Riquelme (Gabierl Pec, 15’/2ºT); Andrey Santos, Pirani (Marquinhos, 25’/2ºT), Bruno Gomes e Alexsander; John Kennedy e Endrick (Giovane, 34’/2ºT). Técnico: Ramon Menezes
PARAGUAI: Ángel González; Alan Núñez, De Jesús, Flores e Rivas (Cardozo, 31’/2ºT); Peralta, Wilder Viera e Diego Gómez; Leguizamón (Román, 36’/2ºT); Marcelo Pérez (Parzajuk, 31’/2ºT) e Marcelo Fernandez (Canteros, 23’/2ºT). Técnico: Carlos Jara
Gols: Peralta, 46’/1ºT (0-1)
Árbitro: Roberto Gutierrez (PER)
Auxiliares: Enrique Flores e Stephan Garcia (PER)
VAR: Leodan Cabrera (URU)
Cartões amarelos:  Lucas Fason, Marquinhos (BRA); Marcelo Fernández, Diego Gómez, Cardozo (PAR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais:Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários