Que Loco Abreu é um ídolo para os torcedores do Botafogo, não é novidade. Mas o próprio uruguaio ainda é capaz de se emocionar com o carinho dos alvinegros para com ele. Desde o fim da última semana, o eterno camisa 13 está no Rio de Janeiro e vem matando as saudades dos tempos de jogador, além de ser constantemente tietado pelos fãs.

Abreu está no Rio para colocar seus pés na calçada da fama do Maracanã. A homenagem acontecerá nesta segunda-feira (12), à tarde. No entanto, ele aproveitou os dias no Rio para passear, além de visitar um treino do Botafogo no CT Lonier. Nesse ínterim, esteve ainda no Nilton Santos, onde viu o empate com o América-MG, neste domingo.

Loco Abreu posa com Gatito, Carli e Cuesta em visita a um treino do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Sempre falo que, para mim, é demais. Onde eu vou, tem um botafoguense, não importa a parte do mundo, que me abraça, fica emocionado. O que eu fiz para o pessoal ficar desse jeito? Mesmo passando o tempo, vai apagando aquela luz, mas é como se eu ainda estivesse jogando. Ontem (sábado), na praia, me pediram: “volta”. Não tem mais como (risos), mas volto como torcedor”, disse Loco, à Botafogo TV.

“Parece que continuo jogando no Botafogo”

Com 107 jogos e 63 gols, entre 2010 e 2012, Loco Abreu é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história botafoguense. À sua frente, está apenas o argentino Rodolfo Fischer, com 141. O camisa 13 foi campeão carioca em seu primeiro ano no Glorioso, marcando o gol do título em cima do Flamengo. Por causa disso, nunca deixou de ser considerado um ídolo.

“Bate no coração lembrar os momentos bons e continuar com esse carinho do torcedor. Passa o tempo, mas parece que continuo jogando no Botafogo. Para mim, é especial. Nessa fase em se para de jogar, muitas vezes fico querendo voltar aos lugares em que fui feliz, tenho esse vazio de querer voltar e mostrar esse sentimento dentro do campo. Na verdade, estou feliz porque o Botafogo está no caminho certo”, concluiu o uruguaio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários