Vasco

No rumo certo: reforços dão conta do recado, e Vasco mostra solidez para a Série B do Brasileiro

Embora não tenha conquistado a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco dá sinais de que o trabalho está sendo bem feito. Com um time bastante remontado em relação à temporada passada, o acerto nas contratações realizadas para os desafios de 2021 é motivo de ânimo, já que a maioria destes jogadores engatou uma sequência na equipe do técnico Marcelo Cabo. O lateral Zeca, o zagueiro Ernando, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Morato e Léo Jabá já apontaram que serão de grande utilidade para a disputa da Série B.

Morato, Marquinhos Gabriel, Zeca e Ernando durante treino no CT do Almirante – Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Destes, o recém-chegado Léo Jabá começa a ganhar minutagem em campo. Diante do Boavista, no último domingo, o ponta entrou no intervalo e atuou por 45 minutos pela primeira vez desde setembro de 2019, quando defendia o PAOK, da Grécia. O jogador fez sua estreia com poucos minutos no duelo contra o Tombense pela Copa do Brasil, situação que se repetiu contra o Flamengo. No domingo, iniciou o segundo tempo já em campo e deu uma assistência para o gol de Gabriel Pec, o segundo da equipe cruz-maltina no empate por 2 a 2.

Se o resultado afastou qualquer chance de classificação, a partida ficou marcada pela estreia do experiente goleiro Vanderlei, que ajudou com boas defesas e não teve culpa nos gols do adversário.

Morato, Marquinhos Gabriel e Zeca também mostram que podem ser decisivos. Um dos destaques e autor de um belo gol no triunfo por 3 a 1 sobre Flamengo, o atacante ainda deu uma assistência para Germán Cano no confronto disputado no Maracanã. O meia e o lateral, por sua vez, já balançaram a rede pelo Vasco em jogos anteriores e também foram importantes no clássico, com uma assistência cada.

Dos reforços, o menos badalado certamente é Ernando. Mais discreto em suas atuações e um pouco inseguro na bola aérea e na troca de passes no setor defensivo, o zagueiro se saiu muito bem diante do Rubro-Negro e segue em alta com Marcelo Cabo. O treinador aposta no sucesso da dupla de zaga formada com Leandro Castan, que decidiu pela permanência no clube.

A pouco mais de um mês para a largada da Série B do Brasileiro, o Vasco conta com uma base sólida, que ficará ainda mais fortalecida com a chegada do volante Rômulo. O trabalho em parceria do diretor executivo Alexandre Pássaro e a comissão técnica de Marcelo Cabo rende elogios no clube, inclusive dos jogadores, e a desclassificação no Estadual não causará efeito negativo no planejamento e no caminho que o clube de São Januário vem trilhando rumo ao objetivo de retornar à elite do futebol nacional.

Felipe David

Posts Recentes

Em meio à definição de futuro de Carille, Santos terá semana livre de treinos

O Santos está em fase de recuperação na Série B, com duas vitórias seguidas, a…

8 de julho de 2024

Vasco espera por Emerson Rodríguez para exames médicos nesta semana

O Vasco deve ter novidades esta semana com relação a reforços para a janela de…

8 de julho de 2024

‘Dói para muita gente ver as 5 estrelas no nosso peito’, desabafa Andreas Pereira

Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América para o Uruguai, Andreas Pereira desabafou…

8 de julho de 2024

Fluminense solicita à CBF adiamento de jogo contra o Cuiabá

O Fluminense formalizou um pedido à CBF para que a partida contra o Cuiabá, no…

8 de julho de 2024

Coudet lamenta vaias em derrota do Inter na volta ao Beira-Rio: ‘Ninguém gosta’

A volta do Inter ao Beira-Rio decepcionou os torcedores. A equipe teve rendimento irregular e…

8 de julho de 2024

Paiva exalta jogadores do Vasco após triunfo no Beira-Rio: ‘Precisavam provar’

Mesmo com vários desfalques, o Vasco novamente foi competitivo e surpreendeu o Internacional, que voltou…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!